Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Blog do dia C

Sicredi vai realizar mais de 50 aes em Gois

edit-151961412.jpg


As cooperativas Sicredi instaladas em Goiás realizarão mais de 50 ações em todo o Estado ao longo de 2016. As atividades fazem parte do calendário de atividades de responsabilidade social e voluntariado do Dia de Cooperar (Dia C). 

No leste goiano, cada um dos municípios que possuem unidades da Sicredi Planalto Central receberá uma ação até o primeiro sábado do mês de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, quando haverá uma mobilização nacional para celebrar os resultados da campanha do Dia C. Três cidades já foram contempladas. Campo Alegre e Pires do Rio, como já foi relatado em nota, anteriormente, tiveram ações de conscientização sobre o meio ambiente e de interação com alunos de uma creche. Na semana passada, dia 10 de junho, foi a vez da unidade de Ipameri, que realizou uma ação uma confraternização na creche Comecinho de Vida. 

Em Goiânia, as atividades envolverão a Central Sicredi Brasil Central e a cooperativa Centro Oeste GO e serão desenvolvidas ao longo do ano. A primeira será uma mobilização para doação de sangue, prevista para junho. Com o apoio de parceiros, como a Associação Pestalozzi, a programação também prevê campanhas de doação de alimentos, agasalhos, brinquedos e material escolar, além de palestras de educação financeira nas escolas.

Além disso, a cooperativa Centro Oeste GO fará ações pontuais no Dia de Celebrar, que será realizado no Parque Zoológico de Goiânia, no dia 2 de julho, em parceria com o Sistema OCB/SESCOOP GO. Neste dia, diversas ações serão realizadas em conjunto com as demais cooperativas e a entrada no zoológico será com a doação de um quilo de alimento não perecível.

Sicredi Sudoeste GO
No Sul goiano, a cooperativa Sicredi Sudoeste GO realizará ações em duas cidades. Em Rio Verde, a concentração será na Praça Morada do Sol com palestra sobre educação financeira, oficina de musicalização infantil, e palestra e teatro sobre higiene bucal. 

Já em Quirinópolis, a cooperativa auxiliará uma escola de ensino integral da rede pública fomentando a arrecadação de cestas básicas para as famílias das crianças que estudam na instituição. Também haverá arrecadação de fundos para a aquisição de colchonetes e brinquedos pedagógicos para as crianças. 

Fonte: Race Comunicação

TRANSPARNCIA

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: