Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB-GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Blog do dia C

Unimed Cerrado realiza ações de promoção da saúde

pela-vidda-831836.JPG

A Unimed Cerrado promoveu três ações em cidades diferentes, todas dentro da campanha do Dia C – Dia de Cooperar. Em Goiânia, a entidade beneficiada foi o Grupo Pela Vidda - Valorização, Integração e Dignidade do Doente de Aids. Os colaboradores da Federação fizeram uma campanha de arrecadação de alimentos, que foram entregues ao Pela Vidda no dia 30 de junho. A meta era arrecadar a maior quantidade possível de produtos, como leite, arroz, feijão, açúcar e óleo, que serão distribuídos aos pacientes e familiares assistidos pelo grupo.

 Nos dias 18 e 25 de junho, a Unimed Cerrado disponibilizour um personal trainer para orientar e auxiliar os integrantes do Grupo Pela Vidda na prática de exercícios e alongamento, que são fundamentais para manter a saúde. O objetivo era que eles não só participem das aulas, mas, principalmente, recebessem informações corretas para continuarem se exercitando. 

Já o projeto Sexualidade, adolescência, gravidez, DSTs e internet foi realizado no dia 24 de junho em Porangatu. Um ginecologista ministrou uma palestra e orientou os presentes sobre os riscos e prevenção de doenças e incentivar a população a doação para instituições que tem necessidade. A palestra foi ministrada no Projeto Gestante da UEG e participaram 45 adultos e adolescentes. Para entrar na palestra era necessário doar um pacote de fraldas.  

 No mesmo dia, 24 de junho em Uruaçu, um médico ginecologista também ministrou uma palestra no projeto Prevenção do Câncer de Mama e Colo e Útero. A palestra teve como objetivo orientar a população sobre os riscos e prevenção de doenças e incentivar a população a doação para instituições que tem necessidade. A ação foi realizada na Chácara Terapêutica Vida Nova, participaram 250 pessoas que também doaram fraldas.  As fraldas arrecadadas nas palestras serão doadas para entidades filantrópicas.

 

Click aqui e veja galeria de fotos dessa  ação



Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: