Notícias

Informe do Cooperativismo N3341

23/11/2017
Informe do coperativo
  Nº 3341 Brasília, 22 de novembro de 2017   
Vencedores do Prêmio Sescoop Excelência de Gestão
 

SESCOOP PREMIA AS COOPERATIVAS MAIS BEM GERIDAS DO BRASIL

 
 
 
 

A palavra gestão tem muitos significados. Eles vão desde conduzir e cuidar até administrar e gerir um negócio. No cooperativismo, além desses conceitos, o vocábulo significa, ainda, algo muito especial: a busca incessante pela excelência! Uma meta que faz parte do processo de melhoria contínua e que caracteriza o dia-a-dia de uma cooperativa. Gerir, para o movimento cooperativista, é o mesmo que pavimentar uma estrada rumo ao futuro. É por isso o Sescoop realizou, nesta terça-feira (21/11), a cerimônia do Prêmio Sescoop Excelência de Gestão, reconhecendo o empenho das cooperativas brasileiras em implementar, constantemente, as melhores práticas de gestão, ampliando, assim, sua competividade e, como resultado dessa busca, maximizando seus resultados socioeconômicos.

leia mais

 

SOMOSCOOP: O ORGULHO DE SER COOPERATIVISTA

 

Muita gente por aí ainda não se deu conta de que boa parte daquilo que consome – desde serviços até produtos de primeira necessidade ou itens de alto valor agregado – foi produzido, transportado ou comercializado por uma cooperativa. Isso quer dizer que bem antes de o sol nascer, já tem cooperado trabalhando duro para alimentar, vestir e facilitar a vida de milhares de famílias brasileiras.
 

leia mais

 

 

CÂMARA ADIA VOTAÇÃO DO PLP 100/2011

 

A Câmara dos Deputados adiou, nesta quarta-feira, a votação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 100/2011, uma das grandes demandas do cooperativismo de crédito e que faz parte da Agenda Institucional do Cooperativismo – 2017. A expectativa é de que a matéria volte à pauta na próxima terça, dia 28/11. Ontem, após forte atuação do Sistema OCB e da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), o PLP 100/2011, que permite que as cooperativas de crédito possam captar depósitos de prefeituras e de outros entes públicos municipais, foi incluído na pauta e debatido no plenário da Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (21/11).

leia mais
 

 

COOPERATIVAS PODERÃO VENDER PARA O MINISTÉRIO DA DEFESA

 

O Ministério da Defesa acaba de disponibilizar o edital da chamada pública que visa a aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar do Distrito Federal. As cooperativas interessadas podem acessar o edital (clique aqui) e entregar as propostas e documento de habilitação até às 10h, do dia 28 deste mês, na Coordenação de Licitação do Ministério da Defesa (Bloco O, na Esplanada dos Ministérios), em Brasília.

leia mais
 

ENTREVISTA DA SEMANA

Inovar não é mais uma opção

Gustavo Caetano

Inovação é o mesmo que encontrar uma solução para um problema real. Isso todo mundo sabe. O que é difícil nesse processo que envolve a descentralização do poder é garantir que todos os indivíduos de uma empresa, cooperativa ou organização, estejam motivados para buscar as respostas mais criativas, econômicas e possíveis de execução. Esse é o pensamento do especialista em inovação, Gustavo Caetano, eleito uma das 50 mentes mais inovadoras do país pela revista Proxxima (Meio&Mensagem), um dos 15 brasileiros mais influentes da internet pela Revista GQ e bicampeão do prêmio de CEO do ano (Pequenas Empresas Grandes Negócios e The Next Web).

leia mais

linha

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: