Dia C

Sobre o DIA C GOIS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB/GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Cooperativismo

Frencoop

Levantar a bandeira do cooperativismo junto aos atores políticos e à opinião pública, inserindo os interesses do Sistema OCB na deliberação de proposições no Congresso Nacional e no processo de formulação de normativos e de políticas públicas do governo. Estes são os principais objetivos da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop). Trata-se de uma bancada composta por parlamentares federais, não ideológica, independente de sigla partidária e unidade da Federação que represente, formada para defender os interesses do cooperativismo em todos os seus 13 ramos.

Desde 1986, a Frencoop é uma importante parceira do Sistema OCB nas negociações com o Congresso Nacional. Durante a 54ª Legislatura, contou com 205 deputados federais e 30 senadores, participando ativamente das discussões e deliberações legislativas referentes ao segmento e trabalhando no aperfeiçoamento, na implementação de uma legislação que promova o desenvolvimento do cooperativismo.

O atual presidente da Frencoop é o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB/PR). A Frente teve como presidentes anteriores, o senador Waldemir Moka o deputado Moacir Micheletto, Silas Brasileiro, Carlos Melles, Dejandir Dalpasquale, Ivo Wanderling, senador Jonas Pinheiro e o deputado Odacir Zonta.

Mensalmente, a Diretoria Executiva da OCB se reúne com a Diretoria da Frencoop para alinhar as prioridades. Em quase três décadas de atuação, a Frente tem contribuído para aproximar os líderes cooperativistas do processo político-decisório. Seus integrantes são acionados pela OCB em momentos-chave, quando são discutidas ações pontuais, mas de impacto macro. O objetivo é potencializar a atuação da OCB nas comissões e nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, bem como inserir o cooperativismo entre as prioridades da agenda de decisões governamentais.

Até momento a Frencoop ainda não foi registrada nesta legislatura, mas os parlamentares já estão colhendo assinaturas para formação da Frente. Assim que for registrada, vamos apresentar a lista de parlamentares goianos que fazem parte Frencoop.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: