Cursos & Eventos

Cursos & Eventos

8 Sem. Estadual de Cooperativismo

8-seminario-estadual-017171018.jpg

Num cenário de revelações quase diárias sobre corrupção nas empresas e nas esferas públicas, que agravam ainda mais a profunda e atual crise financeira no País, debater sobre ética, política e economia tornou-se questão de sobrevivência. Para contribuir com essa reflexão, o Sistema OCB/SESCOOP-GO traz a Goiânia Leandro Karnal, Cláudio Tomanini e Roberto Padovani para comandar o 8º Seminário Estadual de Cooperativismo. O tema dessa edição é “O cooperativismo e os desafios éticos, econômicos e políticos no cenário atual”.


O evento organizado para 500 pessoas está marcado para o dia 22 de setembro. Na palestra de abertura, o historiador Leandro Karnal, que é doutor em História Social pela USP e professor na Unicamp, vai falar sobre "Valores Éticos nas Organizações". Karnal é um dos palestrantes e personalidades mais requisitados do País, autor de diversos livros, alguns dos quais estão na lista de mais vendidos.

O economista-chefe do Banco Votorantim, Roberto Padovani, participa do seminário para uma análise pertinente sobre o "Novo Ciclo Político e Econômico do Brasil". Padovani participou da implementação da política industrial e comercial do Plano Real, como diretor-adjunto no Ministério das Finanças, e ajudou a redigir legislação compatível com o plano.

Completa o trio de grandes nomes do Seminário de Cooperativismo o executivo de Marketing e Vendas Cláudio Tomanini, que vai apresentar sua experiência de mercado, voltando-se para o cooperativismo, com a palestra "Novos Mercados e Competências Sobre o Olhar Cooperativo". Com mais de 30 anos de atuação nas áreas de liderança, planejamento estratégico, desenvolvimento de equipes, gestão estratégica de marketing e vendas, dentre outros temas, Tomanini alcançou mais de 1 milhão de pessoas com suas palestras, dentro e fora do Brasil.

Realizado sempre nos anos ímpares, o Seminário Estadual de Cooperativismo promove, tradicionalmente, palestras de profissionais conceituados, para tratar de temas relevantes para a sociedade, que vão desde questões estratégicas de gestão e liderança, até o cenário político-econômico do País. 

As inscrições são gratuitas, mas fazem parte de uma ação social da Casa do Cooperativismo Goiano, a Campanha Doe Brinquedos. Por isso, para inscrever-se, cada participante deve doar 2 brinquedos novos, no mínimo. Sendo um para menino e outro para menina. Colabore também doando brinquedos usados para ajudar em nossa campanha, eles serão aceitos, contudo, não serão contabilizados na troca de ingressos. Todos os brinquedos serão destinados a entidades filantrópicas cadastradas no SESCOOP/GO.
A entrega dos brinquedos deve ser feita preferencialmente na sede do Sistema OCB/SESCOOP-GO. Poderá ser feita também no momento do credenciamento. A não entrega dos brinquedos invalida a inscrição. As inscrições poderão ser realizadas até dia 15 de Setembro de 2017.


CRONOGRAMA DO EVENTO





INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: