Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB-GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cursos & Eventos

Cursos & Eventos

Dia C - 2019

selo-101401716-41211818.png

Sexta edição do Dia C Goiás será apresentada a dirigentes e embaixadores do Dia de Cooperar das cooperativas goianas, no Edifício Goiás Cooperativo, após AGO.

Em 2018, mais de 42 mil pessoas foram beneficiadas no Estado, com ações de responsabilidade social.

O Sistema OCB/SESCOOP-GO recebe, na próxima quinta-feira (21), dirigentes e embaixadores do Dia de Cooperar das cooperativas goianas para o lançamento do Dia C Goiás 2019. A campanha, que chega à sua sexta edição no Estado, será apresentada pela manhã, logo após a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da OCB-GO, aproveitando o público presente no Edifício Goiás Cooperativo, sede da instituição.

Durante o lançamento, o Sistema também fará a entrega do Livro do Dia C Goiás 2018. Com 92 páginas, a publicação reúne as histórias das iniciativas de responsabilidade social realizados por todas as cooperativas participantes da campanha estadual do ano passado. Também apresenta os números de 2018, em Goiás e no Brasil, que são para lá de significativos. Ao longo do ano, mais de 40 cooperativas goianas realizaram projetos sociais e, juntas, reuniram 3.070 voluntários, para beneficiar 42.191 pessoas, com diversas ações e nos mais variados municípios goianos. Em todo o País, o projeto alcançou mais de 2,2 milhões de pessoas.

Contudo, o Dia C Goiás vai muito além de números. O trabalho feito no nosso Estado se une aos de todas as outras unidades da federação, para formar o maior movimento de voluntariado cooperativista do País e para fortalecer ainda mais esse modelo de negócio, que promove o desenvolvimento econômico onde atua, mas com prioridade no social, ou seja, nas pessoas.


DATAS

As inscrições estão abertas, desde fevereiro, para as cooperativas que queiram se juntar ao Dia C. O prazo para que os projetos sejam incluídos estende-se ao longo do ano. Cada cooperativa deve se inscrever no portal nacional do Dia de Cooperar: http://diac.somoscooperativismo.coop.br. O preenchimento do relatório final será feito em duas etapas, como nos anos anteriores. A primeira encerra-se em 31 de agosto, com iniciativas que forem executadas até 31 de julho. Já a segunda fase inclui os projetos iniciados ou encerrados após esta data (de preferência, até 13 de dezembro).


CELEBRAÇÃO

Em 2019, a festa em comemoração aos resultados das cooperativas no Dia de Cooperar volta a ser realizada, em todo o País, no primeiro sábado de julho (6), Dia Internacional do Cooperativismo. Em Goiás, o projeto da celebração do Dia C está sendo pensado coletivamente, entre o Sistema OCB/SESCOOP-GO e os embaixadores e representantes do Dia de Cooperar nas cooperativas. 

Eles participaram de um workshop, realizado em novembro de 2018, cujo objetivo foi reunir ideias e sugestões que possam gerar melhorias na próxima edição do evento. As propostas estão sendo avaliadas quanto à viabilidade de execução e de prováveis resultados para esse ano.


Informações para a imprensa
Ascom do Sistema OCB/SESCOOP-GO  (62) 3240 - 2615 / 3240 - 8919 /  comunicacao@ocbgo.coop.br

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: