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MBA em Gestão de Pessoas e Liderança

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Em março deste ano, o SESCOOP/GO o lançou o MBA em Gestão de Pessoas e Lideranças, um programa voltado para os empregados e dirigentes de cooperativas, contudo por conta da pandemia do coronavírus e da determinação de isolamento/afastamento social, o programa acabou sendo suspenso.

Diante do possível prolongamento dessa situação, o SESCOOP/GO buscou uma alternativa para manter o público que seria atendido pelo citado programa de MBA: viabilizá-lo completamente online, no formato EAD (ensino à distância).

Essa versão tem como diferenciais maior conforto e comodidade para todos, pois não haverá necessidade de deslocamentos e hospedagens. Além disso, o MBA poderá ser feito pelo aluno em qualquer horário.

Abaixo seguem maiores informações do programa cujo prazo de inscrições se encerra no dia 30/06/2020:

1. Parceria Institucional que certificara o MBA
A Instituição de Ensino que prestará o serviço educacional em parceria com o SESCOOP/GO e que certificará a conclusão do Programa de MBA em Gestão de Pessoas e Lideranças é o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como uma das melhores instituições com programa em EAD;

2. Carga horária total
A carga horária total do MBA em Gestão de Pessoas e Lideranças é de 432 (quatrocentos e trinta e duas) horas/aula, sendo 24 horas/aula por módulo, no formato de aulas assíncronas, sem a interação entre os alunos e o tutor, além de atividades e outros materiais que serão disponibilizados na plataforma.

3. Duração do Programa e distribuição das aulas
A previsão é que o MBA em Gestão de Pessoas e Lideranças transcorra durante 18 (dezoito) meses, tendo o início agendado para o dia 27/07/2020 e o término em dezembro/2021. Os módulos serão disponibilizados todo dia 15 de cada mês, via plataforma própria da instituição e ficarão disponíveis para estudo e execução das atividades por 15 dias também, sendo possível para o aluno o acesso em qualquer horário, de acordo com a sua rotina.

4. Investimento
O SESCOOP/GO custeará a totalidade do investimento por participante. Ressalta-se, contudo, que, caso o participante não obtenha o índice de frequência exigido no Programa, de no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) por módulo/disciplina, assim como em caso de desistência, reprovação, abandono ou situação análoga, a cooperativa deverá restituir integralmente o valor da bolsa.

5. Público-Alvo
O público a que se destina o MBA em Gestão de Pessoas e Lideranças é composto de Dirigentes e empregados de cooperativas, que possuam graduação completa (comprovada através de diploma registrado) de curso superior em qualquer área reconhecida pela Conselho Nacional de Educação e MEC.

6. Regularidade
Para que a participação dos inscritos seja efetivada, é necessário que as cooperativas de origem estejam em situação regular junto à OCB-GO e ao SESCOOP/GO. A regularidade quanto ao SESCOOP/GO se reflete na inscrição e participação da cooperativa em programas de monitoramento promovidos pelo SESCOOP/GO, bem como na comprovação documental relativa às contribuições mensais feitas à Previdência Social.

7. Frequência, aproveitamento e TCC
Para a certificação, exige-se 75% (setenta e cinco por cento) de frequência por módulo/disciplina e nota mínima 7,0 nas avaliações. Além disso, há previsão de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), neste caso, exige-se nota mínima 7,0 para a certificação. Caso o participante não cumpra essas condições, a cooperativa está sujeita à devolução do subsídio concedido pelo SESCOOP/GO. O mesmo ocorre na hipótese de abandono, desistência, reprovação entre outras situações análogas.

8. Vagas Limitadas
Caso o número de inscritos exceda a quantidade disponível será analisado as inscrições conforme critérios a serem definidos.

9. Documentos para matrícula
Logo após a inscrição, é necessário que o participante e/ou sua cooperativa de origem encaminhe ao SESCOOP/GO os seguintes documentos (digitalizados):

a. Se Dirigente, cópia da ata de assembleia de eleição. Se empregado, cópia da anotação em Carteira de Trabalho e Previdência Social;
b. Cópia do diploma de graduação em nível superior, emitido por instituição devidamente reconhecida pelo MEC;
c. Cópia de RG e CPF;


VAGAS PREENCHIDAS


Para mais informações, entre em contato com Ana Paula Naves (ana.naves@sescoopgo.coop.br / whatsapp (62) 98463-8424) e Karla Melo (karla.melo@sescoopgo.coop.br / whatsapp (62) 99607-9986).

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