Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Cursos & Eventos

Cursos & Eventos

PDGC 2020

pdgc-1875190.png

PRIMEIROS PASSOS PARA A EXCELÊNCIA

OBJETIVO GERAL

Apresentar aos participantes a metodologia do PDGC - Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas, abordando os processos gerenciais dos instrumentos de autoavaliação de Governança e Gestão do nível de maturidade Primeiros Passos para a Excelência. Visando facilitar a aplicação da ferramenta na cooperativa para um diagnóstico preciso sobre as oportunidades de melhoria e contribuindo para a melhoria contínua de seus processos.


RESULTADOS ESPERADOS

● Incorporação da cultura da excelência de Governança e Gestão.
● Promoção da melhoria contínua nos processos da cooperativa.
● Promoção da competitividade e sustentabilidade.
● Desenvolvimento da visão sistêmica dos executivos.
● Aumento da competitividade das cooperativas goianas.


DATA: 05 e 06 de março de 2020. 

ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES:  até 01/03/2020

PÚBLICO:
Esta etapa é direcionada para dirigentes e empregados das cooperativas registradas e regulares no Sistema OCB/SESCOOP-GO.  

CARGA HORÁRIA:  
16h    

VAGAS: 30 vagas  




CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Metodologia e Instrumentos de Autoavaliação do Programa de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas. 

  • Programa de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas – PDGC.
  • Modelo de Referência para a Governança e Gestão de Cooperativas.
  • Instrumentos de autoavaliação do PDGC
    • Estrutura do documento
    • Importância das informações adicionais
  • Instrumento de autoavaliação da Governança
    • Cooperados
    • Assembleia Geral
    • Conselho de Administração/Diretoria
    • Conselho Fiscal
    • Gestão Executiva
    • Comitês e Auditorias
    • Resultados da Governança
  • Instrumento de autoavaliação da Gestão
    • Liderançao Estratégias e Planos
    • Clientes
    • Sociedade
    • Informações e Conhecimento
    • Pessoas
    • Processos
    • Resultados
  • Fatores de avaliação – processos gerenciais
  • Fatores de avaliação - resultados


Observações: para o aproveitamento adequado desse curso, sugere-se que os participantes levem notebook para o preenchimento in loco dos instrumentos em planilhas eletrônicas.



FACILITADOR:
  

Luciana Matos Santos Lima (instrutora)
Fundação da Nacional da Qualidade - atuação como especialista técnica do Modelo de Excelência da Gestão junto ao Programa de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas (2011 - 2019); atuação como especialista no Programa Sebrae excelência da Gestão (2014 - 2017); atuação como especialista no Programa de Desenvolvimento da Gestão do Sistema OCB (2016); coordenação técnica do Prêmio SomosCoop Excelência em Gestão (2013, 2015, 2017 e 2019); Sebrae/SC— consultoria de gestão e qualidade junto ao Projeto de Negócios de Impacto, atuando no estabelecimento de padrões, verificação da conformidade das atividades do projeto, aplicação de ferramentas para ampliar a agilidade das atividades e definição e acompanhamento de indicadores para monitorar a eficiência e eficácia do projeto (2018); Sebrae/SC - consultoria de gestão e qualidade junto ao Programa de Educação Empreendedora, atuando no estabelecimento de padrões, verificação da conformidade das atividades do programa, aplicação de ferramentas para ampliar a agilidade das atividades e definição e acompanhamento de indicadores para monitorar a eficiência e eficácia do programa (2017- 2019); Sebrae/SC - curadoria de palestrantes e conteúdo e auxílio no planejamento, coordenação e execução do Conhecer, evento de educação empreendedora (2019); Sebrae/SC - coordenação técnica da etapa estadual do Prêmio Sebrae Educação Empreendedora em Santa Catarina (2019); Atuação na Fundação Nacional da Qualidade como instrutora de cursos relacionados ao Programa de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas (2012 - 2019); Atuação no Sescoop/PR coma instrutora de cursos relacionados ao Programa de Excelência da Gestão (2017, 2018 e 2019); Atuação no Sescoop/SC como instrutora de cursos relacionados ao Programa de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas (2017, 2018 e 2019); Atuação no Sescoop/RS como instrutora de cursos relacionados ao Programa de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas (2019); Atuação no Sescoop/MT como instrutora de cursos relacionados ao Programa de Desenvolvimento da Gestão de Cooperativas (2018 e 2019); Atuação no Sebrae/SC como instrutora de cursos de Sistemas de Medico de Desempenho para Negócios Sociais (2017 e 2018).



PROGRAMAÇÃO

1º DIA

  • Abertura Oficial  08h00 às 8h20
  • Treinamento  08h20 às 10h00
  • Coffe-Break – 10h00 às 10h20
  • Almoço  12h00 às 13h00
  • Treinamento  13h00 às 15h00
  • Coffe-Break  15h00 às 15h20
  • Treinamento  15h20 às 17h00

 


2º DIA

  • Treinamento - 08h00 às 10h00
  • Coffe-Break - 10h00h às 10h20
  • Treinamento - 10h20 às 12h00
  • Almoço - 12h00h às 13h00
  • Treinamento - 13h00 às 15h00
  • Coffe-Break - 15h00h às 15h20
  • Treinamento - 15h20 às 17h00




 

      TODAS VAGAS PREENCHIDAS      

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: