Programa de Aperfeiçoamento de Competências Comerciais

OBJETIVO
Aumentar a competitividade das cooperativas goianas na área comercial e apresentar as mais modernas técnicas e melhores práticas na praxe comercial, com foco na formação de empregados operacionais. Para isso, o SESCOOP/GO conta com a parceria do IPOG.
PREVISÃO DE INÍCIO E DURAÇÃO
O programa tem 64 (sessenta e quatro) horas/aula de encontros online, divididos em 4 (quatro) módulos, sendo:
Turma I:
Módulo I, realizado nos dias 29/06 e 06, 13 e 20/07/2021;
Módulo II, realizado nos dias 27/07 e 03, 10 e 17/08/2021;
Módulo III, realizado nos dias 24 e 31/08 e 08 e 14/09/2021, e;
Módulo IV, realizado nos dias 21 e 28/09 e 05 e 13/10/2021.
Turma II:
Módulo I, realizado nos dias 27/07 e 03, 10 e 17/08/2021;
Módulo II, realizado nos dias 24 e 31/08 e 08 e 14/09/2021;
Módulo III, realizado nos dias 21 e 28/09 e 05 e 13/10/2021, e;
Módulo IV, realizado nos dias 19 e 26/10 e 03 e 09/11/2021.
Turma III
Cronograma será divulgado após a formação da turma.
• Para cada módulo, há ainda 4 horas/aula de atividades postadas no portal do aluno preparando os alunos para a aula online.
• A formação de turma está sujeita ao número mínimo de participantes inscritos. • Caso haja alterações na agenda, haverá comunicado com antecedência.
A QUEM SE DESTINA
Empregados das cooperativas goianas, com atuação em nível operacional e em funções relacionadas à área comercial.
METODOLOGIA DE REALIZAÇÃO
Aulas online semanais, com duração de 4 horas, das 18:30h às 22:30h e pausas combinadas entre professor e participantes. Os encontros ocorrerão via aplicativo de videoconferência e os dados de acesso serão disponibilizados conforme aprovação das matriculas. Além disso, para cada módulo, serão disponibilizadas 4 horas/aula de atividades assíncronas no portal do aluno IPOG.
INVESTIMENTO
Para o Programa de Aperfeiçoamento em Competências Comerciais, o SESCOOP/GO custeará 100% (cem por cento) da bolsa de estudos, não havendo desembolso por parte da cooperativa, caso o participante obtenha o índice de frequência exigido no Programa, de no mínimo 75% (setenta e cinco por cento). Em caso de desistência, reprovação, abandono ou situação equivalente, assim como na hipótese de o aluno não cumprir a frequência mínima de 75% no Programa, a Cooperativa deverá restituir, o valor integral da bolsa, de R$ 1.230,00 (mil duzentos e trinta reais) por participante, quantia referente ao custo do Programa.
CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO
São disponibilizadas vagas para o público específico obedecendo aos seguintes critérios:
• Cooperativas de origem dos participantes devem estar registradas e adimplentes com o sistema OCB/GO;
• Cooperativas de origem dos participantes devem ter participado, no ano anterior ou no ano atual, de, pelo menos um Programa de Monitoramento do SESCOOP/GO, tais como: PAGC (Programa de Acompanhamento da Gestão Cooperativista, GDA (Programa de Desenvolvimento Econômico-Financeiro) e/ou PDGC (Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas), àquelas que ainda não participaram de um dos programas terão o prazo de 60 (sessenta) dias, contados do início do programa, para essa realização.
INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser realizadas até o dia 09/07/2021.
INFORMAÇOES ADICIONAIS
• A cooperativa, depois do participante inscrito, deverá assinar um contrato, junto ao SESCOOP/GO, responsabilizando-se por, em caso de desistência, abandono, reprovação ou situação análoga do participante no decorrer do curso, assim como no caso de não cumprimento de frequência mínima no Programa, realizar o reembolso do valor subsidiado pelo SESCOOP/GO. Somente com a assinatura do instrumento será considerada efetivada a inscrição;
• Será fornecido certificado de conclusão aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) no Programa;
• Não serão fornecidos transporte, hospedagem, estacionamento e alimentação aos participantes;
• Será fornecido material didático digital;
• O participante desistente não terá direito ao material didático ou qualquer material distribuído no programa.
EMENTA
Módulo I - Estratégia Competitiva e Inteligência de Mercado (visão macro) – 16 horas/aula
Matriz de valor para segmentação;
Matriz de Percepção;
Customer Lifetime Value;
Estratégia de segmentação por valor;
Precificação;
Política Comercial;
Parâmetros de relacionamento comercial.
Módulo II - KPI’s e Gestão por Resultados – 16 horas/aula
Discutir e contextualizar a importância da previsão de vendas contextualizada com o planejamento estratégico de uma empresa ou negócio.
Modelos Matemáticos para desenvolver previsão de vendas e apoiar o Planejamento organizacional.
Módulo III - Custos, Preços e Controle Financeiro – 16 horas/aula
Conceitos e metodologias de cálculo da formação de preços.
Gestão estratégica e financeira de precificação.
A gestão de preços a partir da administração do portfólio de produtos e da carteira.
Passos estratégicos da decisão de formação de preço.
Modelos práticos de formação de preço.
Módulo IV - Técnicas e Práticas de Vendas – 16 horas/aula
Vendas simples X vendas complexas.
Novo funil de vendas.
Como gerar leads e prospects para seu negócio.
Prospectando clientes com mais eficiência.
Neurovendas - como engajar prospects e clientes a consumir mais.
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Pós-Venda - como reter clientes e aumentar a rentabilidade para seu negócio.
TODAS AS VAGAS FORAM PREENCHIDAS
*Devido a alta procura, foi aberta uma terceira turma para o curso!