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Programa de Aperfeiçoamento em Competências Comerciais

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O SESCOOP/GO apresenta o Programa de Aperfeiçoamento em Competências Comerciais, desenvolvido para aumentar a competitividade das cooperativas goianas na área comercial e apresentar as modernas técnicas e melhores práticas na praxe comercial, com foco na formação de empregados operacionais.

Esse projeto conta com o subsídio total do SESCOOP/GO. É necessário, todavia, que a cooperativa de origem do participante, ou esteja inscrita, ou se inscreva no Programa Nacional de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas – PDGC e realize, no mínimo, o diagnóstico organizacional antes do início do programa e/ou participe de outro Programa Nacional de Monitoramento (PAGC, GDA) e encontrem-se registradas, adimplentes e regulares com o Sistema OCB/SESCOOP-GO.


LOCAL

O programa será realizado na sede do SESCOOP/GO, à Av. H com Rua 14, nº 550, Jardim Goiás, Goiânia/GO, que oferece uma estrutura física moderna, confortável e preparada para o público cooperativista.


PREVISÃO DE INÍCIO E DURAÇÃO

  • O programa tem 64 (sessenta e quatro) horas/aula, divididas em 4 (quatro) módulos, sendo:
    -Módulo I, realizado nos dias 15 e 16/04/2020
     -Módulo II, realizado nos dias 06 e 07/05/2020
     -Módulo III, realizado nos dias 16 e 17/06/2020
     -Módulo IV, realizado nos dias 21 e 22/07/2020
  • A formação de turma está sujeita ao número mínimo de participantes inscritos. 
  • Caso haja alterações na agenda, haverá comunicado com antecedência.



A QUEM SE DESTINA

Empregados das cooperativas goianas, com atuação em nível operacional e que desempenhem funções relacionadas à área comercial.


METODOLOGIA DE REALIZAÇÃO

Disciplinas ministradas mensalmente, em 02 (dois) dias consecutivos, das 8h às 17:00h, com pausa de 1 (uma) hora para almoço. O último encontro ocorrerá apenas no período matutino de um dia, em formato de seminário, composto de 2 (duas) palestras.


INVESTIMENTO

Para o Programa de Aperfeiçoamento em Competências Comerciais, o SESCOOP/GO custeará 100% (cem por cento) da bolsa de estudos, não havendo desembolso por parte da cooperativa, caso o participante obtenha o índice de frequência exigido no Programa, de no mínimo 75% (setenta e cinco por cento). Em caso de desistência, reprovação, abandono ou situação análoga, assim como na hipótese de o aluno não cumprir a frequência mínima de 75% no Programa, a Cooperativa deverá restituir, o valor integral da bolsa, de R$ 1.263,00 (um mil duzentos e sessenta e três reais) por participante, quantia referente ao custo do Programa.


CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO 

São disponibilizadas 40 (quarenta) vagas para o público específico obedecendo aos seguintes critérios:

  • Cooperativas de origem dos participantes devem estar registradas e adimplentes com o sistema OCB/SESCOOP-GO;
  • Cooperativas de origem dos participantes devem ter participado, no ano anterior ou no ano atual, de, pelo menos um Programa de Monitoramento do SESCOOP/GO, tais como: PAGC (Programa de Acompanhamento da Gestão Cooperativista, GDA (Programa de Desenvolvimento Econômico-Financeiro) e/ou PDGC (Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas). 
  • O link para realizar a inscrição e diagnóstico no PDGC é: pdgc.somoscooperativismo.coop.br com início em 03/02/2020 e prazo final até 02/03/2020. Para maiores informações entrar em contato: (62) 3240 – 8933.
  • Os participantes devem ser empregados das cooperativas goianas, que efetivamente comprovem vínculo empregatício com envio da cópia da CTPS.



INFORMAÇOES ADICIONAIS

  • A cooperativa, depois do participante inscrito, deverá assinar um contrato, junto ao SESCOOP/GO, responsabilizando-se por, em caso de desistência, abandono, reprovação ou situação análoga do participante no decorrer do curso, assim como no caso de não cumprimento de frequência mínima no Programa, realizar o reembolso do valor subsidiado pelo SESCOOP/GO. Somente com a assinatura do instrumento será considerada efetivada a inscrição;
  • Será fornecido certificado de conclusão aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) no Programa;
  • Não serão fornecidos transporte, hospedagem, estacionamento e alimentação aos participantes;
  • Será fornecido material didático digital;
  • O participante desistente não terá direito ao material didático ou qualquer material distribuído no programa.


EMENTA


Módulo I – Estratégia Competitiva e Inteligência de Mercado – 16 horas/aula
Matriz de valor para segmentação;
Matriz de Percepção;
Customer Lifetime Value;
Estratégia de segmentação por valor;
Precificação;
Política Comercial;
Parâmetros de relacionamento comercial.

Módulo II – Técnicas e Práticas de Vendas – 16 horas/aula
Vendas simples X vendas complexas.
Novo funil de vendas.
Como gerar leads e prospects para seu negócio.
Prospectando clientes com mais eficiência.
Neurovendas - como engajar prospects e clientes a consumir mais.
Técnicas inovadoras de vendas - use a combinação das novas técnicas para aumentar em mais de 85% sua performance.
Road Map - faça seu planejamento dar certo.
Pós-Venda - como reter clientes e aumentar a rentabilidade para seu negócio.

Módulo III – Custos, Preços e Controle Financeiro – 16 horas/aula
Conceitos e metodologias de cálculo da formação de preços.
Gestão estratégica e financeira de precificação.
A gestão de preços a partir da administração do portfólio de produtos e da carteira.
Passos estratégicos da decisão de formação de preço.
Modelos práticos de formação de preço.

Módulo IV – KPI’s e Gestão por Resultados – 16 horas/aula
Discutir e contextualizar a importância da previsão de vendas contextualizada com o planejamento estratégico de uma empresa ou negócio.
Modelos Matemáticos para desenvolver previsão de vendas e apoiar o Planejamento organizacional.


INSCRIÇÕES
As inscrições deverão ser realizadas até o dia 15/03/2020

 

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