Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Cursos & Eventos

Cursos & Eventos

Programa de Formação de Agentes de Inovação 2020

isae-21511419.png

 

Em fevereiro deste ano, o SESCOOP/GO lançou o Programa de Formação de Agentes de Inovação, uma ação focada na identificação e no fortalecimento de competências técnicas dos colaboradores que possam dar suporte ao processo de inovação nas cooperativas goianas, contudo, por conta da pandemia de coronavírus e da determinação de isolamento/afastamento social, o programa acabou sendo suspenso.

Diante do possível prolongamento dessa situação, o SESCOOP/GO vai viabilizar o Programa completamente online! Além de se manter sem custo para as cooperativas, essa versão tem como diferenciais a possibilidade de acesso às aulas com mais conforto e comodidade, sem necessidade de deslocamentos, hospedagens e outras consequências.

Abaixo, as especificações do programa cujo prazo de inscrições se encerra no dia 10/07/2020:

1. Parceiro institucional que certificará o Programa
A Instituição de Ensino que prestará o serviço educacional em parceria com o SESCOOP/GO e que certificará a conclusão do programa é o Instituto Superior de Administração e Economia do Mercosul – ISAE, escola de negócios vinculada à Fundação Getúlio Vargas e que é parceira de outras unidades e entidades do Sistema OCB Nacional, além de já ter realizado uma primeira edição desse mesmo programa em parceria com o SESCOOP/GO em 2019.

2. Carga horária
A carga horária total do Programa é de 192 h/a (cento e noventa e duas horas/aula) e os encontros ocorrerão em todos os meses, em 4 (quatro) dias diferentes, durante 4 (quatro) horas/aula em cada dia. A agenda prevista está disponibilizada em link ao fim dessa página.

3. Estrutura da formação
A formação é composta de três etapas. A primeira é cursada por todos os participantes juntos é a chamada Trilha Comum. Em seguida, os participantes são divididos em dois grupos de acordo com seu perfil (medido com uso de inteligência artificial e gamificação). Um grupo se volta a perfis mais aderentes à Inovação, outro a perfis mais voltados à Transformação. Por fim, os participantes voltam a se reunir para a etapa mais prática da formação, chamada de Aplicação e Multiplicação, onde somam os conhecimentos vivenciados e apreendidos para a construção de projetos de ordem prática em suas cooperativas de origem. Cada uma dessas trilhas transcorre por 64 (sessenta e quatro) horas/aula. A matriz curricular está disponibilizada em link ao fim dessa página.

4. Duração do programa e distribuição das aulas online e ao vivo
A previsão é de que o Programa transcorra por 12 (doze) meses, com aulas online e ao vivo, via aplicativos de videoconferência e ambientes virtuais de ensino, tendo início agendado para o dia 14/08/2020 e término inicialmente programado para 31/08/2021. Há também previsão de um intervalo nas aulas para proporcionar férias aos participantes, que terão sua última aula remota de 2020 no dia 15/12/2020, retornando à rotina de encontros apenas no dia 18/01/2021.

5. Investimento, frequência e penalidades
O investimento total por participante é de R$ 8.663,00 (oito mil seiscentos e sessenta e três reais) e permanece sendo arcado inteiramente pelo SESCOOP/GO. Para a certificação, exige-se 75% (setenta e cinco por cento) de frequência por módulo/disciplina. Caso o participante não cumpra essas condições, a cooperativa está sujeita à devolução do subsídio concedido pelo SESCOOP/GO, acrescido de multa de 10% (dez por cento).

6. Público-alvo
O público a que se destina o Programa é composto de empregados das cooperativas goianas, que efetivamente comprovem vínculo empregatício com envio da cópia da CTPS. Serão disponibilizadas até 35 (trinta e cinco) vagas.

7. Regularidade
Cooperativa de origem deve estar regular junto à OCB-GO e ao SESCOOP/GO (monitoramento e arrecadação).

 

         VAGAS PREENCHIDAS         

 

 

Para mais informações, entre em contato com
Felipe Silva (felipe.silva@sescoopgo.coop.br / whatsapp (62) 98236-9223) e 
Karla Melo (karla.melo@sescoopgo.coop.br / whatsapp (62) 99607-9986)

 


Equipe de Formação Profissional e Promoção Social - SESCOOP/GO

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: