Qual é a data de encerramento da campanha?

O término da campanha pode ser definido por cada cooperativa participante, conforme seu próprio calendário de arrecadação e distribuição de doações. Até o início de dezembro, haverá também arrecadação de brinquedos na sede do Sistema OCB/SESCOOP-GO, em Goiânia.

Quem pode participar?

Qualquer cooperativa registrada na OCB-GO, filiada ao não à entidade.

Como obter o material gráfico?

O Sistema OCB/SESCOOP-GO disponibiliza, neste hotsite, a arte final de várias peças de divulgação: cartaz, banner, adesivo, imagem para post em redes sociais e assinatura da campanha (veja no link Divulgação). Cada peça possui espaço para que a cooperativa insira seu logotipo e personalize sua campanha. Se preferir, ela também pode desenvolver suas próprias peças. Sugerimos, apenas, que seja usada a assinatura Cooperativa Amiga da Criança e a frase 'Uma campanha do cooperativismo goiano', para que haja unidade à campanha em todo o Estado.

Há algum custo para usar o material gráfico da campanha?

A cooperativa participante arcará apenas com os custos de impressão das peças que desejar. Toda a arte da campanha elaborada pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO está disponível gratuitamente e pode ser baixada pelo link Divulgação.

A quem repassar as doações?

As cooperativas participantes da campanha podem repassar o material arrecadado a instituições que cuidam de crianças e adolescentes nas suas respectivas cidades/regiões de atuação. O Sistema OCB/SESCOOP-GO possui a lista das entidades cadastradas na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) que atuam na região metropolitana de Goiânia, que pode servir como sugestão para as cooperativas. Clique aqui para ver a lista.