Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Eventos

Eventos

6 Encontro Goiano de Mulheres Cooperativistas

logo-novo-13814191.jpg

Encontro reuniu 150 participantes de várias regiões do estado. Na inscrição, participantes foram convidadas a doar materiais esportivos ao Cooperjovem, o programa educacional do SESCOOP/GO. Foram momentos de formação, reflexão, troca de experiências e muita confraternização. Cerca de 150 mulheres de diversas cooperativas e regiões de Goiás participaram do 6º Encontro de Mulheres Cooperativistas e voltaram para casa com a certeza de que elas são fundamentais no desenvolvimento de suas cooperativas. O encontro foi realizado nos dias 3 e 4 de outubro, no hotel Taiyo Thermas, em Caldas Novas.

Na abertura do evento, o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Haroldo Max de Sousa, ressaltou a importância da mulher para o cooperativismo e o valor delas no aprofundamento da visão sistêmica do setor. “Cooperativa é uma família e ninguém melhor do que vocês para entender bem esse conceito. Assim como na família de vocês, que na maioria dos casos são geridas por vocês mesmas, as cooperativas formam um sistema embasado em fortes valores humanos”, discursou Haroldo Max na abertura do evento, abordando também o aniversário de 57 anos da OCB-GO comemorado na semana do evento (dia 2 de outubro).

O encontro para as mulheres é um dos principais eventos de promoção social do Sistema OCB/SESCOOP-GO e é voltado exclusivamente para cooperadas, esposas e filhas de cooperados e colaboradoras das cooperativas goianas. O objetivo é discutir e despertar continuamente nas próprias mulheres a reflexão e tomada de consciência sobre a importância delas no desenvolvimento dos negócios das cooperativas.A superintendente do Sistema, Valéria Mendes da Silva, chamou atenção no evento para a discussão sobre a igualdade de direitos e deveres entre homens e mulheres que avança na sociedade, e que deve fazer parte também dos assuntos tratados pelas cooperativas. “O cooperativismo prima pela valorização da ação coletiva, um conjunto formado por homens e mulheres com pesos iguais nas decisões da sociedade cooperativa. É uma conquista histórica que só tende a se aprimorar e corrigir vícios que vêm de outras naturezas”, destacou.

O encontro contou ainda com a participação do vice-presidente do Sistema, Vanderval José Ribeiro, e dos conselheiros Joaquim Guilherme, Pedro Jaime de Araújo Caldas e Astrogildo Gonçalves Peix oto.  A primeira palestra, com a instrutora Patrícia Nascimento dos Santos, abordou o tema motivacional “Especialmente Mulher”. Na sequência Marcelo Teles Sattin falou sobre "A Magia da Criatividade". Encerrando a programação, a palestrante Branca Barão abordou de forma bem humorada o tema "Mulheres 8 ou 80". Durante o encontro foram arrecadados cerca de 450 materiais esportivos (bola, peteca, jogos etc) que foram doados às escolas participantes do Cooperjovem, o programa educacional realizado pelo SESCOOP/GO com apoio das cooperativas.

>>Click aqui e entre no hotsite do evento

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: