Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Eventos

Eventos

Dia Internacional Cooperativismo 2012

assinatura-3-46516.jpg

Exposição de produtos e serviços cooperativistas e shows marcaram o Dia Internacional do CooperativismoEvento atraiu cerca de 5 mil pessoas, segundo a Polícia Militar; Painel na Assembleia Legislativa rendeu homenagens ao setor 
O dia 7 de julho de 2012 vai entrar para a história do cooperativismo goiano. Com um público de cerca de 5 mil pessoas no fechamento do evento, o Sistema OCB/SESCOOP-GO comemorou com chave de ouro o Dia Internacional do Cooperativismo em Goiás. Tendas com exposição de produtos e serviços das cooperativas marcaram o dia, fechado à noite com shows da dupla humorista Nilton Pinto e Tom Carvalho e o cantor e compositor Almir Sater e banda. Neste ano, as comemorações pelo Dia Internacional do Cooperativismo foram incrementadas pela declaração da ONU, que oficializou 2012 como Ano Internacional das Cooperativas. Até o final do ano, várias iniciativas pelo mundo ressaltarão a importância econômica e social do modelo cooperativista de produzir bens e serviços. No Parque Flamboyant, os preparativos para a grande festa cooperativista começaram logo cedo, no dia anterior (sexta-feira,6), quando colaboradores das cooperativas já preparavam seus espaços nos estandes que exibiram ao longo de todo o dia serviços e produtos.Foram 23 cooperativas de diversos ramos e regiões de Goiás formando uma vitrine, um festival de cores e sabores do que é produzido pelas cooperativas goianas.

Cooperativas agropecuárias promoveram degustações de seus produtos lácteos, mel e outras guloseimas, cooperativas de crédito expuseram suas marcas e serviços diferenciados na área financeira e as cooperativas de transporte mostraram seus serviços nos segmentos de cargas e pessoas.Unimed Goiânia manteve durante todo o evento uma unidade móvel, onde realizou aferição de pressão, testes de glicemia e de IMC (Índice de Massa Corporal). Já a Uniodonto Goiânia montou em seu espaço as atividades do Projeto Sorriso, campanha de educação para a saúde bucal realizada em parceria com o SESCOOP/GO. Neste trabalho, voluntários da Uniodonto Goiânia fazem sessões de escovação orientada e doam kits de escovação contendo escova, creme e fio dental.

Adultos, jovens e crianças lotaram a parte do parque que ficou de frente ao grande palco, que recebeu como primeira atração a dupla humorista goiana Nilton Pinto e Tom Carvalho. Com uma apresentação dinâmica, a dupla brincou com o público, desfiou um repertório de piadas e paródias musicais. Almir Sater subiu ao palco pouco antes das 20h para um show que durou 1h30. Com banda afiada, o cantor e compositor matogrossense repassou grandes sucessos da carreira, que o público curtiu e cantou junto. Para o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, o evento cumpriu seu objetivo e “espelhou o espírito do cooperativismo”. “Precisamos mais deste tipo de ação. Acho que o que vemos aqui hoje é o espelho do que o cooperativismo é na prática, um setor agregador por natureza.

Esperamos que os que aqui estiveram compreendam o cooperativismo como um modelo não só de trabalho, mas também de convívio social e promoção da cultura e da integração entre as pessoas”, comentou Max de Sousa ao final das atividades. 
Lições de reciclagem e educação para o trânsitoÓrgãos públicos parceiros do Sistema OCB/SESCOOP-GO no evento, a Agência Municipal de Trânsito de Goiânia (AMT) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizaram, respectivamente, ações de educação para o trânsito e conscientização ambiental com foco na reciclagem. Em estandes próprios, oferecidos pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO, funcionários dos dois órgãos públicos municipais abrilhantaram o evento. A AMT enfatizou ao público a importância do respeito às leis de trânsito, o que foi feito numa faixa de pedestre elaborada em parceria com a Cooperativa dos Condutores de Motocicleta do Estado de Goiás (Coopmego). Já a Comurg realizou uma campanha de educação ambiental, incluindo uma exposição de objetos de decoração e móveis feitos de material reciclado, além de dotar o parque de lixeiras de recicláveis e material orgânico.

Caixa Econômica homenageou o setor em bilhetes da Loteria FederalA Caixa Econômica Federal lançou um bilhete especial da Loteria Federal em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas. Os bilhetes, encontrados em todas as casas lotéricas do país, trouxeram o logotipo criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para celebrar Ano Internacional das Cooperativas. O sorteio do bilhete foi realizado no sábado, 7 de julho, data em que se comemorou o Dia Internacional do Cooperativismo.

 

>>Click aqui e entre no hotsite do evento

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: