Fique de olho

Campanha Cooperativa Amiga da Criana

Projeto de arrecadação desenvolvido pela cooperativa poderá ser inscrito no Dia C 2017
O Sistema OCB/SESCOOP-GO lança esta semana a 4ª edição da campanha Doe Brinquedos, dentro do projeto Cooperativa Amiga da Criança. A ideia é que as cooperativas mobilizem cooperados, colaboradores, familiares e toda a sociedade para arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação. Para participar, basta a cooperativa divulgar, organizar a arrecadação e distribuição de brinquedos em sua cidade ou região. O Sistema OCB/SESCOOP-GO preparou e disponibiliza um material para divulgação da campanha.
Todo o material arrecadado deverá ser doado para instituições devidamente cadastradas e que cuidam de crianças carentes. Além disso, a cooperativa pode inscrever o mesmo projeto de arrecadação de brinquedos no Dia de Cooperar (Dia C) 2017, que também acaba de ser lançado.
Na Campanha “Doe brinquedos”, as próprias cooperativas decidem como organizar a arrecadação e distribuição do material. Mas para dinamizar a ação das cooperativas, o Sistema OCB/SESCOOP-GO disponibiliza aos participantes os materiais de auxílio para divulgação. São modelos de banners, adesivos, posts nas redes sociais, enfim,  a campanha completa está em diversos formatos e medidas. Podendo incluir logomarcas de empresas e parceiros para facilitar a divulgação e obter maior alcance.
Outras edições
A campanha ‘Doe Brinquedos’ é uma iniciativa do Sistema OCB/SESCOOP-GO criada em 2013, antes mesmo do Dia de Cooperar. O objetivo inicial já era o de mobilizar as cooperativas para que elas colocassem em prática um dos princípios do cooperativismo: o interesse pela comunidade.
No ano seguinte, quando o Dia de Cooperar também foi implantado em Goiás, a campanha de arrecadação de brinquedos foi paralisada e teve o modelo repensado. Retornou em 2015, 2016 e este ano o Sistema OCB/SESCOOP-GO inicia a divulgação da campanha em março, mas o término pode ser definido por cada cooperativa participante, conforme seu próprio calendário de arrecadação e distribuição dos brinquedos.
Para saber mais, acesse o hotsite da campanha:

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: