Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Fique de olho

Campanha Cooperativa Amiga da Criana

Projeto de arrecadação desenvolvido pela cooperativa poderá ser inscrito no Dia C 2017
O Sistema OCB/SESCOOP-GO lança esta semana a 4ª edição da campanha Doe Brinquedos, dentro do projeto Cooperativa Amiga da Criança. A ideia é que as cooperativas mobilizem cooperados, colaboradores, familiares e toda a sociedade para arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação. Para participar, basta a cooperativa divulgar, organizar a arrecadação e distribuição de brinquedos em sua cidade ou região. O Sistema OCB/SESCOOP-GO preparou e disponibiliza um material para divulgação da campanha.
Todo o material arrecadado deverá ser doado para instituições devidamente cadastradas e que cuidam de crianças carentes. Além disso, a cooperativa pode inscrever o mesmo projeto de arrecadação de brinquedos no Dia de Cooperar (Dia C) 2017, que também acaba de ser lançado.
Na Campanha “Doe brinquedos”, as próprias cooperativas decidem como organizar a arrecadação e distribuição do material. Mas para dinamizar a ação das cooperativas, o Sistema OCB/SESCOOP-GO disponibiliza aos participantes os materiais de auxílio para divulgação. São modelos de banners, adesivos, posts nas redes sociais, enfim,  a campanha completa está em diversos formatos e medidas. Podendo incluir logomarcas de empresas e parceiros para facilitar a divulgação e obter maior alcance.
Outras edições
A campanha ‘Doe Brinquedos’ é uma iniciativa do Sistema OCB/SESCOOP-GO criada em 2013, antes mesmo do Dia de Cooperar. O objetivo inicial já era o de mobilizar as cooperativas para que elas colocassem em prática um dos princípios do cooperativismo: o interesse pela comunidade.
No ano seguinte, quando o Dia de Cooperar também foi implantado em Goiás, a campanha de arrecadação de brinquedos foi paralisada e teve o modelo repensado. Retornou em 2015, 2016 e este ano o Sistema OCB/SESCOOP-GO inicia a divulgação da campanha em março, mas o término pode ser definido por cada cooperativa participante, conforme seu próprio calendário de arrecadação e distribuição dos brinquedos.
Para saber mais, acesse o hotsite da campanha:

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: