Dia C

Sobre o DIA C GOIS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB/GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Fique de olho

Canal de Denncias do Sistema OCB Nacional

banner-programa-integridade-2-30131112.png


Uma das características cultivadas com muito afinco pelo Sistema OCB/GO é a credibilidade de estar consolidado como uma instituição séria, ética e comprometida com a prestação de contas e a transparência de suas ações. Pensando na estruturação de um sistema sólido que garanta a manutenção dessa conduta ética, o SESCOOP/GO aderiu ao Programa de Integridade. 

O projeto foi desenvolvido e implementado em 2019 pelo Sescoop nacional. Em Goiás, a adesão foi feita em janeiro desse ano, de forma integral, com o aproveitamento de toda a estrutura original da unidade nacional - Controladoria, Comitê de Integridade, Conselho de Ética e Canal de Denúncias, todos concentrados na unidade nacional.

O objetivo maior do programa é dar ênfase ao compromisso do SESCOOP/GO com medidas contra a corrupção e contra práticas antiéticas. O projeto estabelece referenciais éticos e de conduta aplicados aos colaboradores e integrantes da estrutura de governança, define processos de apuração de desvios de conduta, além de abrir canais de relacionamento com os seus públicos e de denúncia. 
O Programa de Integridade é, na verdade, a sistematização de um processo que, em essência, já faz parte da cultura organizacional do SESCOOP. Foi desenvolvido seguindo os melhores referenciais do mercado, especialmente as recomendações da Controladoria Geral da União, e buscando a melhoria dos mecanismos de gestão da ética.

Nos últimos meses de junho e julho, foi feita a capacitação de dirigentes, alguns conselheiros e colaboradores do SESCOOP/GO. As mudanças já estão sendo implementadas, com a revisão de comitês, normativos e outros documentos, além da preparação de material de divulgação. 



Abaixo, seguem as formas de acesso ao Canal de Denúncias:


Portal:  https://somoscooperativismo.coop.br/fale-com-sescoop 
Telefone (chamada gratuita): 0800 006 0696
E-mail: canaldedenuncias.sescoop@iaudit.com.br

CLIQUE AQUI e conheça o e-book que trata do Programa de Integridade do SESCOOP

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: