COBERTURA DO EVENTO

               GALERIA DE FOTOS
photography-icon.png
                   GALERIA COMPLETA
photography-icon.png

             ;       COMO FOI O EVENTO
photography-icon.png


Acesse os slides apresentados durante o Evento:
MUSEU GOIÁS COOPERATIVO | APP GCOOP | PORTAL DE NEGÓCIOS

COMO FOI O EVENTO

O Sistema OCB/SESCOOP-GO realizou segunda e terça-feira (21 e 22) o 7º Fórum Goiano de Presidentes e Dirigentes Cooperativistas, em Caldas Novas. Nesta edição, o evento teve como tema “Desenhando Novos Rumos para o Sistema OCB/SESCOOP-GO”. O evento, realizado no Hotel Suítes Le Jardin, foi aberto pelo presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza que deu boas-vindas a todos e detalhou os objetivos e a proposta desta edição, um evento colaborativo e que tem como mediador e facilitador, o professor José Gabriel Pesce Junior.
A superintendente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Valéria Mendes falou a todos os presente logo em seguida. Ela apresentou os resultados conseguidos pela entidade em 2017 e também detalhou um pouco sobre a Campanha SomosCoop, desenvolvida pelo Sistema OCB e que o Sistema OCB/SESCOOP-GO já aderiu. Valéria também comentou sobre uma pesquisa de imagem sobre OCB-GO que a entidade encomendou e foi realizada com 80 presidentes de cooperativas goianas.
Na tarde de segunda-feira, o facilitador José Gabriel Pesce Júnior separou os participantes em 10 grupos. Seis deles deveriam se reunir para apresentar demandas e ideias de inovação para a OCB-GO, para suas cooperativas e também para o ramo cooperativo do qual estejam inseridos. Os outros quatro grupos desenvolveram o mesmo trabalho para o SESCOOP/GO.
No dia seguinte, pela manhã, foi a vez de cada grupo apresentar as sugestões que discutiram e levantaram. Ao final do encontro foi produzido um documento com as principais propostas apontadas a serem observadas para os próximos anos para o cooperativismo goiano. Antes disso, esse texto ainda será apresentado aos conselheiros do Sistema OCB/SESCOOP-GO.
PROJETOS: Ainda na manhã de segunda-feira, os cooperativistas presentes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre três recentes projetos desenvolvidos pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO, o Portal de Negócios, que é uma plataforma na qual as cooperativas poderão oferecer seus produtos e serviços; o Museu Virtual Goiás Cooperativo, um projeto colaborativo com objetivo de resgatar a história do cooperativismo goiano e também o Aplicativo GCOOP, uma ferramenta que reúne vários serviços da entidade.
PROMOÇÃO SOCIAL: Além de capacitação e conhecimento, o Fórum Goiano de Presidentes e Dirigentes Cooperativistas também agrega uma ação de promoção social do Sistema OCB/SESCOOP-GO. Como forma de inscrição, cada participante doou um kit de higiene pessoal, contendo três sabonetes, dois cremes dentais, duas escovas de dente e um fio dental. Todo o material arrecadado foi entregue na tarde desta segunda-feira à Secretaria Municipal de Ação Social de Caldas Novas.

Visite o site Goiás Cooperativo e veja mais informações.

HISTÓRICO DO EVENTO

(16).jpg

1º Fórum de Presidentes e
Dirigentes Cooperativistas

TEMA: Ações estratégicas para o fortalecimento e defesa do cooperativismo goiano.

2006
(16).jpg

2º Fórum de Presidentes e
Dirigentes Cooperativistas

TEMA: Revelando tendências, vencendo desafios.

2008
3_seminario_de_cooperativismo

3º Fórum de Presidentes e
Dirigentes Cooperativistas

TEMA: Cooperativismo na Conjuntura Política e Econômica: Cenários & Desafios

2010
(16).jpg

4º Fórum de Presidentes e
Dirigentes Cooperativistas

TEMA: O Líder Cooperativista Contemporâneo e o Negócio Cooperativo

2012

5º Fórum de Presidentes e
Dirigentes Cooperativistas

TEMA: Liderança Cooperativista: Ampliando a visão de futuro.

2014

6º Fórum de Presidentes e
Dirigentes Cooperativistas

TEMA: Planejamento estratégico e sua importância para o desenvolvimento das cooperativas goianas

2016
Leia mais