Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Institucional

Histrico Institucional da FECOOP CO-TO

A história da FECOOP CO-TO teve início em 31 de julho de 2001, quando foi realizada a primeira reunião para tratar da criação da Federação na Capital goiana. Posteriormente, também em Goiânia, ocorreu no dia 2 de setembro de 2002, a assembleia para constituição efetiva da Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Distrito Federal e dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Na ocasião, foi apresentado o projeto de Estatuto Social da Federação, o qual foi aprovado por unanimidade, o qual foi decretada a fundação da entidade. Na oportunidade, também foi deliberado sobre a eleição dos delegados, e assim ficou composta a primeira diretoria: Como Presidente, Antônio Chavaglia; como Vice-Presidentes, Onofre Cezário Filho, Marcio Antônio Portocarrero, José Marcos Zago e Ruiter Luiz Andrade Pádua; como membros efetivos do Conselho Fiscal,  Antônio Carlos Borges, Celso Ronaldo Raguzzoni, Altevi Oliveira da Costa, Eledir Pedro Techio e Maria José Andrade Leão; como membros suplentes do Conselho Fiscal, Pedrinho Luiz Zanola, Nemésio Tomarella de Oliveira, Paulo Roberto de Almeida Insfran, Roberto Marazi, Antônio José Pereira Brasil e Vano José Batista.

Naquela data, também, foram fixados os critérios de contribuição para a manutenção da Federação e definida que a sede administrativa seria em Goiânia tendo como sócio-fundadores da FECOOP CO-TO os seguintes sindicatos: Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO), Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Mato Grosso (OCB-MT), Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul (OCB/MS), Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado do Tocantins (OCB-TO) e Sindicato e Organização das Cooperativas do Distrito Federal (OCDF).

Desde o momento da fundação, a FECOOP CO-TO não mede esforços e busca juntamente com seus filiados parcerias e soluções, para o fortalecimento e engrandecimento do cooperativismo nos seus diversos ramos. Assim cumpre seu papel como sindicato patronal de segundo grau.

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: