Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Últimas notícias


24/03/2020

Cartão BNDES da Sicredi Celeiro Centro Oeste colabora com a prosperidade de empresários em Chapadão do Céu


O Sicredi ganhou destaque, em 2019, no ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que tem como objetivo identificar o desempenho das instituições financeiras nas operações indiretas. De forma prática, são aquelas em que o BNDES participa indiretamente no repasse de recursos por meio de um agente financeiro credenciado. 

Na colocação geral, que leva em conta os desembolsos ao longo do ano de 2019, o Sicredi é o segundo colocado no ranking das Instituições Credenciadas das Operações Indiretas do BNDES, disponibilizando R$ 2,9 bilhões em 30 mil operações. Já nos repasses dos Programas Agrícolas, a instituição figura na 1ª posição entre as que liberaram crédito no âmbito do Inovagro. Nesta linha, o Sicredi aprovou 463 operações, liberando um total de R$ 312,9 milhões. 

No início deste ano, o  empresário do ramo de móveis planejados e marcenaria da cidade de Chapadão do Céu, Fabiano Oliveira Freitas, por exemplo, utilizou a concessão do cartão BNDS para o aprimoramento de seu negócio. Ele adquiriu uma esquadradejadeira de precisão, o que desdobrou também na criação de um showroom para exposição dos produtos.

O equipamento é uma máquina mais sofisticada para corte de MDF, que auxilia no melhor acabamento e precisão das peças, aumentando tanto a qualidade do produto quanto a eficiência da produção. Além do aumento de clientes também conseguimos ter mais agilidade na fabricação que hoje é cerca de 40% mais ágil que antes da compra, explica Fabiano.

Ele ressalta que soube do Cartão BNDES através de outros colegas empresários, e como é associado do Sicredi há quatro anos, conseguiu com facilidade a concessão do crédito. O valor já está nos dando retorno, meu faturamento cresceu cerca de 20%. O processo de documentação segue o mesmo trâmite de qualquer outro tipo de empréstimo, conta. 

O gerente da agência da Sicredi Celeiro Centro Oeste de Chapadão do Céu, Danilo Pereira, explica que as empresas contam com prazos de 3 a 48 meses para pagamento do crédito concedido, além de prestações fixas e uma das menores taxas de juros do mercado. O cartão BNDES Sicredi coopera com o crescimento das empresas seja ela micro, pequena ou média. Além disso, oferecemos crédito pré-aprovado, rápido, sem burocracia e com isenção de anuidade. Os gerentes em cada agência estão aptos a fornecer mais detalhes sobre a maneira mais ágil para concessão de crédito, ressalta.

Fonte: Assessoria de imprensa