Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

01/03/2013 - CMN d liquidez a instituies no bancrias

01/03/2013
O Conselho Monetário Nacional (CMN), em reunião realizada ontem, decidiu estender o acesso à linha de liquidez de um dia útil do Banco Central (BC). Agora, todas as instituições financeiras titulares de conta de liquidação, como corretoras, financeiras, cooperativas de crédito e distribuidoras, terão acesso à linha. Até então, apenas as instituições financeiras de natureza bancária tinham acesso a esse instrumento.

Segundo nota distribuída pelo BC, a medida favorece a fluidez no sistema brasileiro de pagamentos e contribui para aumentar a competição no sistema financeiro. O diretor de administração do BC, Altamir Lopes, explicou que a medida tem o objetivo de equacionar o tratamento do redesconto entre bancos e instituições não bancárias. "Estamos eliminando uma assimetria", disse o diretor da autoridade monetária.

As empresas não bancárias já tinham acesso desde agosto de 2011 às linhas intradia e agora passam a acessar também o redesconto de um dia. O custo da operação continua sendo de taxa Selic mais 1% e as garantias não foram alteradas - são títulos públicos do Tesouro Nacional. De acordo com dados do BC, no último ano nenhuma dessas instituições precisou de acesso a essas linhas. A medida, segundo o BC, pode aumentar a competição no mercado bancário por aumentar a liquidez dos títulos públicos no mercado secundário. Lopes afirmou, no entanto, que "o volume não é significativo". (Fonte: Valor Econômico)
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: