Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Notícias

03/02/2014 - Unimed Goinia participa da 2 Oficina do Selo Nacional Unimed de Governana Cooperativa

03/02/2014
“Optamos pelo modelo de governança, muito semelhante às diretrizes do cooperativismo. Dessa forma, adaptamos as regras de governança ao cooperativismo e criamos uma ‘governança cooperativista’. Queremos que todas as singulares tenham um mesmo modelo de gestão, que realmente atuemos como Sistema. A continuidade e o fortalecimento desse modelo dependem de todos vocês.”

Com essas palavras, Eudes de Freitas Aquino, presidente da Unimed do Brasil, abriu a primeira oficina voltada ao Selo Nacional de Governança Cooperativa em fevereiro do ano passado, na sede da Confederação.

Neste ano, a segunda oficina foi realizada em 20 de janeiro e contou com a participação de gestores e representantes do Sistema, com a condução da gestora de Qualidade e Processos da Unimed do Brasil, Jeanine Barbosa, área vinculada ao diretor administrativo, João Luís Moreira Saad. Participaram presencialmente 30 representantes de Unimeds e mais 130 por videoconferência, com transmissão ao vivo. Gerentes e coordenadores da Unimed Goiânia acompanharam as discussões na sala virtual montada no auditório da cooperativa.

Jeanine Barbosa apresentou o Selo para as novas Unimeds presentes e todas as mudanças planejadas para 2014. As pontuações e perguntas foram revisadas e as imagens dos selos renovadas. A gestora também compartilhou os mecanismos para a participação na 3ª edição do Selo, que será lançada oficialmente em breve, com o preenchimento do questionário. Os pleiteantes devem ler a nova versão do Regimento do Selo Nacional Unimed de Governança Cooperativa, que traz esses esclarecimentos.

O coordenador de Atendimento do Intercâmbio, Maycon Luis da Silva, destacou a importância da conquista do selo. "Foi uma reunião técnica que expôs toda a documentação necessária para o processo e como são calculados os índices de avaliação. É interessante. A conquista do selo representa uma evolução dentro do Sistema Unimed", disse.

Aline Gonçalves do Nascimento, coordenadora do Setemp, considerou as ações necessárias para sua implantação bastante criteriosa. Todo o processo é bem monitorado, com um rigoroso sistema de envio das informações. Foram esclarecidos os novos critérios e a melhor forma de definir outros itens. A Unimed Goiânia tem boas chances por causa do bom desempenho de sua Medicina Preventiva e Intercâmbio", avaliou Aline.

“A videoconferência tornou-se uma ferramenta eficaz para a formação e preparação coletiva a distância. A cooperativa, por meio do Programa de Atenção à Saúde e do Setor de Relacionamento Empresarial, também utilizará essa ferramenta para realizar o lançamento do Projeto Saúde Corporativa, destinado aos colaboradores/beneficiários Unimed do Grupo Jaime Câmara, no dia 31 de janeiro”, observam os integrantes do Conselho de Administração

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: