Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

05/02/2013 - Dilma Rousseff promete ampliao de recursos para safra 2013/14

05/02/2013
Dilma Roussef garantiu mais crédito para safra 2013/14 (Crédito: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem (4), durante evento em Cascavel (PR), que o governo federal vai disponibilizar "todo o crédito que o agricultor precisar" para o plantio deste ano. O volume de recursos para financiar a agricultura na safra 2013/14 será anunciado em maio. Segundo a presidente, os valores vão superar o montante liberado durante o ciclo 2012/13. Na ocasião, o governo liberou R$ 115 bilhões para o Plano Agrícola e Pecuário, além de R$ 18 bilhões para a agricultura familiar.

A presidente fez questão de ressaltar que este foi o maior valor já disponibilizado para o financiamento do setor. "Se gastarem o dinheiro, terá mais. O que gastarem, nós cobrimos. Estamos oferecendo 115 aqui, 18 ali, tudo bilhão", afirmou Dilma, que visitou o Show Rural, evento de tecnologia agrícola promovido pela cooperativa paranaense Coopavel. No discurso, a presidente disse ainda que o médio produtor, "que antes era esquecido, foi lembrado nos programas". A presidente ressaltou a queda nos juros para a compra de equipamentos e anunciou ainda que está na reta final para criar uma agência voltada para a assistência técnica no campo. A nova instituição, explicou, vai funcionar como um braço da Embrapa. Dilma aproveitou o evento voltado para o homem do campo para explicar a entrega de retroescavadeiras para 29 municípios paranaenses.

Segundo ela, todos os municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes vão receber retroescavadeiras e motoniveladoras, dentro da segunda etapa do PAC, como parte da parceria que o governo quer manter com prefeitos de municípios de regiões agrícolas. "Chegamos a 95 retroescavadeiras e entregaremos 188 até o fim do ano", declarou. Ela abraçou, beijou e falou com todos os 29 prefeitos que receberam uma chave de suas mãos. Dilma prometeu, também, no segundo semestre, entregar caminhões-caçamba. Segundo ela, a medida vai atingir 90% dos municípios do país.

A intenção é que esses equipamentos sejam usados para melhorar estradas vicinais e facilitar o escoamento da produção agrícola. Foi a primeira vez que um presidente esteve no Show Rural, criado há 25 anos. Ao chegar ao Show Rural, a presidente Dilma Rousseff foi abordada por agricultores que fizeram manifestação contra invasão de terras da região por índios. Eles usaram faixas com as palavras "querem vender máquinas para a Funai" e gritaram "não, não, não, diga não à invasão". (Fonte: jornal Valor Econômico)
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: