Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Notícias

05/11/2013 - Cooperativismo ganha nova marca internacional

05/11/2013
O movimento cooperativista mundial está de cara nova. Neste fim de semana, a Aliança Cooperativista Internacional (ACI) lançou sua nova logomarca durante a Conferência Mundial que acontece na Cidade do Cabo, na África do Sul. A nova marca nasce com a missão de traduzir para o espectador os ideais cooperativistas. “Esta logo chega em um momento em que o cooperativismo mundial clama por uma identidade única. Acreditamos, realmente, que qualquer pessoa ao redor do mundo reconhecerá o cooperativismo quando vir essa logomarca. Agora, teremos uma logomarca que, espero, nos represente ao redor do mundo pelos próximos anos”, afirma a presidente da ACI, Dame Pauline Green. 

A diretoria da OCB irá se reunir em breve para discutir a adoção dessa nova marca no Brasil. A organização ainda não tem uma posição definida sobre o assunto, mas se compromete a enviá-la às unidades estaduais e à sociedade tão logo debata o assunto com o quadro diretor e com os técnicos que compõem o Sistema OCB. A nova logomarca, que substitui a bandeira do arco-íris com pássaros, traz a tipologia da palavra “coop”. Elas foram desenhadas como elos de uma corrente, representando a união e a força do cooperativismo. 

O secretário-geral da ACI, Ed Mayo, lembrou que diversas imagens, ao longo da história, ajudaram o cooperativismo a transmitir sua mensagem. “Abelhas, círculos, mãos e o arco-íris, já fizeram sua parte, mas agora temos uma nova marca. Seu lado mais emocionante é a possibilidade de ela poder ser usada por qualquer cooperativa ou representação cooperativista, pois pode ser compartilhada e identificada em qualquer parte do mundo”, afirma Mayo. A logo cooperativa foi criada pela Calverts, cooperativa inglesa, e contou com a consultoria da Guerrini Island Design, empresa espanhola, com filial em Buenos Aires. Além disso, a composição da marca envolveu pesquisas e opiniões de cooperativistas de 86 países. Junto com a nova marca, a ACI também facilitou a utilização do domínio “.coop”. A intenção é que as cooperativas que ainda não têm site possam lançar suas páginas com essa finalização. Reforçando assim, o conceito visual da marca. (Fonte: Informe OCB) 

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: