Notícias

05/11/2013 - Sescoop Nacional reconhecido por seu trabalho social

05/11/2013
O Sescoop e demais entidades do Sistema S têm trabalhado diuturnamente em prol do resgate socioeconômico de crianças e jovens vítimas de exploração sexual. Lideradas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), essas entidades desenvolvem um programa de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e jovens reconhecido internacionalmente: o “ViraVida”, criado pelo Conselho Nacional do Sesi. Cada entidade do Sistema “S” envolvida no programa contribui com sua área de atuação. 

O Sescoop, por exemplo, é um importante disseminador dos princípios cooperativistas, estimulando esses jovens a buscarem no cooperativismo um novo modelo de negócios sustentável, socialmente justo e capaz de reinseri-los na sociedade. Por seu apoio ao programa, o Sescoop recebeu o “Selo Social ViraVida 2013 – Diamante”. A homenagem foi feita durante o 4º Seminário Nacional ViraVida, organizado pelo Conselho Nacional do Sesi, no Estádio Nacional de Brasília. O selo é oferecido às entidades que desempenham ações relevantes ao fortalecimento das práticas de responsabilidade social, de inserção socioprodutiva de adolescentes e jovens e, ainda, de desenvolvimento de meninas e meninos do Brasil. “Nós nascemos com essa finalidade: qualificar pessoas, formar profissionais e gerar qualidade de vida aos jovens e às famílias cooperativistas do nosso país. 

São praticamente 15 anos de muito trabalho e dedicação. Então, ver isso reconhecido em nível nacional nos motiva a continuar trabalhando, dia após dia, para cumprir a nossa missão”, comenta a gerente geral do Sescoop Nacional, Karla Oliveira. Mais de 3,7 mil jovens foram matriculados no projeto “ViraVida” do Conselho Nacional do Sesi. Atualmente, o programa é desenvolvido em 19 estados, abrangendo 23 cidades. Do total, 1.854 alunos concluíram os cursos e 1.235 estão em sala de aula. Dos formados, 1.159 estão inseridos no mercado de trabalho, enquanto o restante participa de processos de seleção e aperfeiçoamento profissional. (Fonte: Informe OCB)

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: