Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Notícias

06/02/2013 - Cooperativas do DF passaro a oferecer consignado para servidores

06/02/2013
A partir de agora, os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) têm acesso a crédito consignado em três cooperativas de crédito do Distrito Federal por meio de convênio firmado, em dezembro de 2012, entre o GDF, o Banco de Brasília (BRB) e as cooperativas. A parceria vai permitir que, aproximadamente, 205 mil profissionais, que recebem diretamente do GDF, possam optar por fazer seus empréstimos consignados nessas instituições.

Até então, o BRB tinha exclusividade para oferecer o crédito consignado para servidores do governo. Para o presidente do Sicoob Central DF, José Alves de Sena, a parceria trará benefícios para o servidor público, que poderá escolher instituições financeiras com taxas e juros menores, além de oferecer todos os demais benefícios de um sistema cooperativista de crédito. “O convênio é um importante passo para a expansão do setor na região. O crédito consignado é um mecanismo que possibilitará o fortalecimento das cooperativas de crédito do Distrito Federal”, diz.

Em Goiás, as cooperativas de crédito do segmento atestam bons resultados com esta linha de financiamento. O diretor operacional da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (Sicoob Crediffis), Oyama de Sousa, conta que a quase totalidade do crédito oferecido pela cooperativa é na modalidade consignada. "Nunca tivemos nenhum problema para efetivar empréstimo consignado. Cerca de 99% do crédito que oferecemos é desta linha", disse Sousa.

O contador e gerente interino da Cooperativa de Crédito dos Servidores Públicos do Estado de Goiás na Região Metropolitana de Goiânia (Sicoob Servcred/GO), Carlos Ferreira Melo, também destacou a viabilidade do crédito consignado. "Temos um programa com dados disponibilizados pelo governo, que nos dá acesso a informações básicas, como consultas de limite e linha de crédito disponível para o servidor. Isso facilita muito. Em cerca de 40 minutos o servidor já sai daqui com a solicitação concluída", afirmou. (Com informações do Sicoob CrediDF).

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: