Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

11/10/2013 - Cooperativismo ter nova marca a partir de novembro

11/10/2013
A presidente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI), Dame Pauline Green, anunciou na última terça (8) que será lançada em novembro, na Cidade do Cabo (África), uma nova logomarca para o cooperativismo mundial. Chamada de “blue print”, a marca  tem por objetivo posicionar as cooperativas de todo mundo como empresas sustentáveis, modernas e rentáveis. Ela ainda não foi oficialmente apresentada, mas seu conceito já foi esclarecido pela presidente da ACI. “O ‘blue print’ vai nos posicionar como empresas sustentáveis perante o público e formadores de opinião. Se não usarmos uma nova marca, poderemos continuar com o estigma de sermos organizações menos competitivas e menos rentáveis. Nós queremos mudar esse posicionamento para ocupar o espaço que nos é de direito no mercado”, afirmou Dame Pauline ao destacar o objetivo da nova marca. 

“Queremos uma logomarca que nos identifique ao redor do mundo, nos mercados, em nossos produtos. Queremos que todas as cooperativas usem e, para isso, pedimos que todos os membros nos ajudem nessa missão. Um total de 86 países participaram, enviando sugestões para a criação dessa nova marca, mais moderna e capaz de transmitir conceitos como sustentabilidade, solidez e rentabilidade. Agora, teremos uma logomarca que, espero, nos represente ao redor do mundo pelos próximos anos”, explicou. Segundo ela, o marco para essa renovação foi a escolha de 2012 como o Ano Internacional do Cooperativismo, pela ONU. 

“Enfrentamos a maior e a mais drástica mudança na história das economias mundiais. Esse novo paradigma foi provocado pela chegada das novas tecnologias de informação e também pelas mudanças climáticas que afetarão 9 bilhões de pessoas em todo o planeta. Em meio a essas transformações sociais, o desemprego cresceu, sonhos deixaram de ser realizados e entramos em um período de forte recessão. Nesse contexto, a ONU nos homenageou com um ano dedicado às cooperativas (2012). Disposta a aproveitar essa oportunidade, a ACI pediu às organizações dos países membros que utilizassem suas verbas de marketing para mostrar o cooperativismo à mídia, aos políticos e aos formadores de opinião. Queríamos aumentar a família cooperativista ao redor do mundo e conseguimos. E não vamos deixar isso morrer. Por isso, para nós, 2012 marcou o início da Década do Cooperativismo”, disse. (Fonte: Informe OCB)

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: