Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Notícias

14/06/2013 - Unimed Cerrado conquista Selo de Responsabilidade Social da Unimed do Brasil

18/06/2013
Pelo segundo ano consecutivo, a Federação das Unimeds dos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal (Unimed Cerrado) conquistou o "Selo de Responsabilidade Social" concedido pela Unimed do Brasil. A iniciativa é voltada a federações cooperativistas e cooperativas singulares da área de saúde como um reconhecimento ao desenvolvimento de ações de sustentabilidade e de responsabilidade social. Criado em 2003, o concurso avalia a prática dos princípios cooperativistas; transparência na gestão; intercooperação e interesse pela comunidade. Também são considerados o relacionamento com a sociedade, com as singulares, com os colaboradores e fornecedores, governo e entidades de classe, bem como o desenvolvimento de ações de educação e conscientização ambiental.

A Unimed do Brasil observou que a Unimed Cerrado já conhece a importância da responsabilidade social em sua gestão estratégica e destacou que os projetos desenvolvidos pela federação nesta área “estão evoluindo”. A gerente de Recursos Humanos da Unimed Cerrado, Fabiana Daniel Neves, explica que toda a política de sustentabilidade é baseada no tripé: social/ambiental/econômico, pois a federação entende que a eficácia dessas ações passa pelo envolvimento dos dirigentes, cooperados, colaboradores e clientes, pelo respeito ao meio ambiente e pela viabilidade econômica. “A Unimed Cerrado vem estruturando e implementando ações nessa área, trabalhando em sintonia com a política de responsabilidade social da Unimed do Brasil e com os oito 'Objetivos do Desenvolvimento do Milênio", reforçou Fabiana.

Para o presidente José Abel Ximenes, a conquista do "Selo de Responsabilidade Social 2013" mostra que a Unimed Cerrado está no caminho certo da prática de uma gestão socialmente responsável e no cumprimento de seu compromisso com o desenvolvimento da comunidade na qual está inserida, que é um dos princípios do cooperativismo. A certificação representa também um estímulo para a diretoria e os colaboradores darem continuidade, aperfeiçoarem e ampliarem as ações nas áreas de sustentabilidade e de responsabilidade social. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Unimed Cerrado)

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: