Notícias

16/08/2013 - Assembleia Legislativa de Gois celebrou os 40 anos da Embrapa

16/08/2013
Ladislau Martin Neto destacou ganhos do agronegócio com investimentos em tecnologia / Foto: Y.Maeda

Por iniciativa do presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, deputado Francisco Júnior (PSD), a Assembleia Legislativa de Goiás realizou na manhã de hoje sessão especial para celebrar os 40 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A sessão foi realizada no Plenário Getulino Artiaga e presidida pelo deputado Talles Barreto (PTB). Criada em 26 de abril de 1973 como principal instrumento na reformulação da pesquisa agropecuária brasileira, a Embrapa investe na geração de conhecimentos e tecnologias, mantendo uma visão estratégica do país frente aos desafios futuros do agronegócio. Em seu discurso, o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Ladislau Martin Neto, afirmou que a produção de alimentos no Brasil tem obtido neste ano safra recorde, que coincide com a redução da área de desmatamento.

De acordo com ele, isso é prova do desenvolvimento das tecnologias de plantio e colheita, que tornam o setor competitivo. "Este é um ano especial para a Embrapa. Quando se fala em aumentar produtividade, com pessoas que passam fome, entregamos safra recorde. Também este é o ano com a menor taxa de desmatamento dos últimos anos. Os brasileiros têm a sábia escolha de produzir sem provocar danos ao meio ambiente. A cesta básica teve queda de valor. Isso é resultado das tecnologias agrícolas", enumero o diretor. Ladislau Martin Neto disse ainda que a agricultura responde por aproximadamente 30% do valor do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Ele lembra que a Embrapa procura desenvolver tecnologias que permitam o aprimoramento da agricultura, reduzindo custos e aumentando a produtividade.

Durante toda a semana, foi realizada uma exposição sobre a história da Embrapa em estande montado no saguão de entrada da Assembleia, mostrando aos visitantes a história da empresa por meio de imagens e da mostra dos trabalhos por ela realizados em pesquisa e na transferência das tecnologias produzidas. A sessão especial na Assembleia contou ainda com uma apresentação do coral formado por servidores da Embrapa. Prestigiaram o evento o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Antônio Flávio Camilo de Lima, representando o governador Marconi Perillo; o superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Goiás, Francisco Carlos de Assis; o chefe-geral da Embrapa Arroz e Feijão, Pedro Luiz Oliveira de Almeida Machado e outros convidados. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa de Goiás)

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: