Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

19/04/2013 - Coodetec comemora 18 anos de desenvolvimento de tecnologias em prol das cooperativas

19/04/2013
A Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola (Coodetec) completa hoje 18 anos. A cooperativa paranaense atualmente ocupa lugar de destaque entre as empresas de pesquisa nacionais e internacionais. Ao todo, a pesquisa desenvolvida pela cooperativa já soma 39 anos, tendo em vista que esta história teve início em 1974, quando a Coodetec ainda era um departamento de pesquisas da Ocepar.

Todo esse tempo foi suficiente para garantir experiência e admiração no cenário agrícola. “Nosso objetivo, desde o início, é colaborar com o desenvolvimento da agricultura, fomentando a atividade dos produtores e garantindo o sustento de várias gerações. A Coodetec está em plena forma e pretendemos trabalhar ainda mais neste e nos próximos anos para cumprir nosso objetivo”, destacou o presidente executivo da Coodetec, Ivo Carraro. Logo que a Coodetec deixou de ser apenas um departamento, a atuação, que ficava restrita ao Paraná, passou a ser nacional, com a integração de novas cooperativas de outros estados.

Hoje, 32 cooperativas agropecuárias integram a cooperativa central. Em Goiás, a unidade da cooperativa funciona em Rio Verde, em parceria com a Comigo. E todos os agricultores ligados a estas sociedades têm acesso rápido às novas tecnologias oferecidas pela Coodetec. Eles ainda têm a oportunidade de apontar e interferir no processo de pesquisa das sementes. Quem acompanhou esta história, desde o início, comemora. “Me sinto satisfeito e realizado por ter contribuído para o crescimento da nossa empresa. Já passamos por muitas dificuldades e, mesmo assim, com a união de todos, superamos os desafios e chegamos até aqui. Vivenciei uma série de mudanças, inclusive estruturais. Lembro do início, quando nossa frota se resumia a um Fusca, uma Brasília e uma caminhonete velha. Hoje, já não tenho ideia de quantos veículos pertencem à Coodetec”, contou o assistente de pesquisa, Ademar Alves Sobrinho.

Ele integra o quadro de funcionários desde 1976. O crescimento da Coodetec se reflete também nos números. Como departamento de pesquisa da Ocepar, o faturamento anual chegava a R$ 2,5 milhões. Em 2013, a expectativa é a de que o ano feche com receita acima de R$ 250 milhões. Para marcar a data, uma comemoração especial foi marcada para a manhã desta sexta-feira (19), no auditório do Centro de Treinamentos da Coodetec. Além de palestra, haverá um café da manhã especial e um momento de homenagens aos colaboradores. O evento está marcado para as 8h15 e deve reunir todos os funcionários da sede da Coodetec, além dos membros do Conselho Administrativo da cooperativa. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Coodetec)
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: