Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

26/03/2013 - Superintendente da OCB avalia posse do novo ministro da Agricultura

26/03/2013
Antonio Andrade é o novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Numa negociação política da presidente Dilma Rousseff, ele substituiu Mendes Ribeiro Filho na pasta. Durante a cerimônia de posse, realizada na última segunda-feira (18) em Brasília, Andrade destacou que entre suas prioridades está a ampliação de recursos destinados ao Plano Safra. 

O novo ministro é ligado à pecuária de leite e conhece de perto os problemas presentes no campo. Também é associado a duas cooperativas: uma de crédito e outra de produção de leite. O superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Renato Nobile, a convite do Canal Rural, falou sobre a posse de Andrade e adiantou que o Sistema OCB pretende apresentar novas sugestões para o próximo Plano Safra, que será lançado em maio. “Além dos volumes [de recursos] aplicados nos diversos programas que já existem, nós temos algumas sugestões novas, como um crédito rotativo para as cooperativas custearem despesas operacionais que não se enquadrem nos planos existentes”, disse Nobile na entrevista. 

O novo ministro já iniciou uma agenda de encontros dentro e fora do governo para discutir o Plano Safra. Na última quarta-feira (20), ele esteve com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, para tratar do assunto. Além da OCB, outras entidades de diversos segmentos do agronegócio já buscam agendar reuniões com Andrade visando levar reivindicações de política agrícola ao novo ministro. (Com informações do Informe OCB, Canal Rural e Assessoria do Mapa)
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: