Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

26/11/2013 - Pesquisa do Sistema OCB mede conhecimento do cooperativismo pelos parlamentares

27/11/2013
Um em cada quatro deputados federais é associado a pelo menos uma cooperativa. Essa é uma das constatações da pesquisa realizada pelo Sistema OCB, em agosto deste ano, no Congresso Nacional. A pesquisa foi apresentada no “Fórum de Representação Política do Sistema OCB”, que integra o "Programa Nacional de Desenvolvimento de Líderes e Executivos". O objetivo da pesquisa foi mensurar o grau de conhecimento dos parlamentares acerca do cooperativismo. 

Os números foram apresentados aos presidentes de unidades estaduais, superintendentes, gestores e demais analistas do Sistema OCB, pela gerente de Relações Institucionais, Fabíola Nader, e por Marcelo Pimentel e Leonardo Barreto, coordenador de Pesquisa e diretor de Política do Instituto FSB, respectivamente. O Instituto FSB foi o responsável por aplicar a pesquisa no parlamento. O estudo ouviu 223 deputados federais e 25 senadores, do total de 513 deputados e 81 senadores. 

Alguns dos destaques da pesquisa mostram que a representatividade do cooperativismo nas duas casas legislativas é de 23% do total de deputados e senadores. Esse percentual é maior do que a porcentagem de cadeiras do maior partido da Câmara (17,1%) e é, também, superior à porcentagem de cooperados na população brasileira (5,5%). Do total de parlamentares, 90% possuem uma imagem positiva do cooperativismo. De maneira geral, os deputados entrevistados associaram a palavra “cooperativismo” à união, associativismo, solidariedade e cooperação. (Fonte: Informe OCB) 
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: