Notícias

29/10/2013 - Melhor mel do mundo estar no 1 Seminrio de Apicultura do Cerrado

29/10/2013
O mel reconhecido como o melhor do mundo é produzido no Brasil e uma boa amostra dele será exibida aos visitantes do 1º Seminário de Apicultura do Cerrado, evento voltado a toda cadeia apícola que será realizado de 7 a 9 de novembro, no Pavilhão de Eventos do Shopping Estação Goiânia. O evento é promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) com apoio do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Cooperativa Mista Agropecuária dos Produtores Rurais de Orizona (Coapro), Fundepec, entre outros parceiros. Técnicos, produtores e demais interessados em participar do seminário devem se inscrever até a próxima sexta-feira (1º de novembro) pelo site www.apiscerrado2013.com.br

A empresa Prodapys, sediada na cidade de Araranguá (SC), irá expor no seminário os produtos alimentícios que fabrica à base de mel, além de cosméticos como a Melitina, creme facial produzido com veneno de abelhas, pólen e vitamina E. Segundo os fabricantes, a ação do produto no tecido cutâneo fortalece a pele e ativa o colágeno, mantendo-a mais firme e uniforme, já que o pólen apícola é uma fonte natural de aminoácidos, essências e vitaminas. Já a vitamina E neutraliza a ação nociva dos radicais livres. Recentemente, a Prodapys participou do Congresso Internacional de Apicultura, em Kiev, na Ucrânia. A empresa concorreu com 86 países e recebeu medalhas no concurso que escolheu o melhor mel do mundo. A Prodapys concorreu nas categorias mel escuro, mel claro, mel âmbar e mel cristalizado. Em todas recebeu medalha de ouro. A empresa também concorreu com duas amostras de cera de abelha e recebeu medalha de ouro e prata. 

Tendo como tema “Apicultores Polinizando Inovações”, o objetivo do 1º Seminário de Apicultura do Cerrado é fortalecer a atividade apícola no Centro-Oeste e Tocantins. Paralelo ao seminário, a “Feira do Mel” vai apresentar artigos de interesse do apicultor, como equipamentos e utensílios para a atividade, e da comunidade, como produtos à base de mel, própolis, pólen, cera, geleia real, cosméticos, alimentos, saúde e beleza, artesanato temático e oficinas gastronômicas. A entrada é franca para o público visitante, mas a inscrição para palestras custa R$ 40,00 (valor único para dois dias). (Fonte: Agência Sebrae de Notícias)

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: