Notícias

30/01/2014 - Comigo realiza III Dia de Campo em Montes Claros

30/01/2014
A Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo) realiza na próxima segunda-feira (3), a partir das 8 horas, o III Dia de Campo no município de Montes Claros. Este ano o ensaio de competição de variedades de soja será na Fazenda Curralinho II, do cooperado Mábio Luiz de Moura. Os produtores da região, a exemplo dos anos anteriores, vão conferir 38 tipos de cultivares adapatadas para a região e avaliar seu desenvolvimento, produtividade, manejo, população, enchimento, ciclo e várias outras particularidades. Todas elas são variedades transgênicas RR e sete delas do tipo Intacta.

Além das variedades os produtores também poderão assistir uma palestra com o pesquisador da Embrapa, Vinícius Benites, sobre Fertilidade de Solos em terras de abertura. Montes Claros é uma região que tem vivido um grande processo de expansão agrícola com várias novas áreas sendo abertas para o cultivo de soja e milho.

Entre as empresas parceiras que estarão demonstrando seus materiais estão: Coodetec, Pioneer, Bayer, Syngenta, Nidera, TMG, Dow Agroscience, Brasmax, Monsanto, Caraíba e Agroeste.
 
Já no dia 7 de fevereiro, na sexta-feira, a Comigo realiza o V Dia de Campo de Caiapônia, com abertura prevista para 8 horas, na fazenda Monte das Oliveiras, do cooperado Paulo Machado Carvalho.  A expectativa é que pelo menos 200 associados participem deste Dia de Campo, que terá a apresentação de 39 cultivares de soja, sendo 12 Intacta. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Comigo)

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: