Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Notícias

4 Semana Nacional de Educao Financeira ser em maio

18/04/2017


A quarta edição da Semana Nacional de Educação Financeira está marcada para entre os dias 8 e 14 de maio. A iniciativa tem como objetivo divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), política pública lançada em 2010 com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores.

A estratégia do projeto é promover, em diversos cidades de todos os Estados e do Distrito Federal, ações desenvolvidas pelos órgãos e entidades representadas no Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef). À semelhança das edições anteriores, a desse ano terá uma série de ações gratuitas oferecidas pelos parceiros do comitê, como palestras, cursos, campanhas, dentre outras atividades.

A Semana Nacional de Educação Financeira é realizada anualmente, desde 2014. Os números impressionam: na última edição, 1.044 ações (presenciais ou online), organizadas por 153 instituições, alcançaram, aproximadamente, 1,3 milhão de pessoas, em 458 municípios localizados em todas as unidades federativas.

Para ter acesso a mais informações a ao cronograma de atividades, clique aqui.

Conef
O Conef é formado por representantes das seguintes instituições: Banco Central do Brasil (BCB); Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Superintendência de Previdência Complementar (Previc); Superintendência de Seguros Privados (Susep); Ministério da Educação; Ministério da Fazenda; Ministério da Justiça; Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima); BM&FBOVESPA S.A; Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg); e Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN).

O Comitê também mantém convênio com a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF–Brasil) para a concepção, planejamento, estruturação, desenvolvimento e administração de iniciativas de educação financeira de caráter transversal que integram a ENEF.

Fonte: Portal do Cooperativismo Financeiro e Portal Segs

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: