Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

6º Coomunica: valores do coop são tendência de mercado

23/11/2020
whatsapp-image-2020-11-23-at-11-19120812.jpeg


O Sistema OCB/GO realizou hoje (23), o 6º Coomuncia (Encontro de Jornalistas e Comunicadores de Cooperativas do Estado de Goiás), no Espaço InovaCoop, na sede da OCB/GO, em Goiânia. O destaque deste ano foi a palestra “Cooperativismo e Inovação na Era do Marketing de Valores”, apresentada pela jornalista, professora e consultora de Marketing e Comunicação, Daniela Senador. Neste ano, por causa da pandemia, o Coomunica foi realizado de forma semipresencial e apresentado ao vivo pelo canal GoiásCoop Live, no YouTube. 

Em sua palestra, Daniela Senador estabeleceu uma conexão entre os princípios e valores do cooperativismo, que são inerentes ao modelo de negócio, e algumas tendências de mercado de empresas de outros setores, desde multinacionais globais, até empresas de médio e pequeno porte. “Esses valores do cooperativismo podem ser apropriados de modo mais eficaz, como a campanha SomosCoop, neste momento em que o consumidor valoriza mais propósitos do que produtos”, diz.

Dentre os valores inerentes ao cooperativismo e que podem ser apropriados pelas marcas, Daniela Senador destacou dois que acredita serem os mais valorizados pelos consumidores. “Um é o desenvolvimento econômico e social, principalmente por esse momento de pandemia que estamos vivendo, de abalo da economia. O outro é a autenticidade, a transparência, o engajamento com as pessoas, reafirmando-as como protagonistas. As pessoas devem estar em primeiro lugar”, frisou.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, acredita que o mundo pós-pandemia trará como desafio a exigência de um maior nível de competitividade por parte das empresas. “Produtos e serviços podem até se equivaler em qualidade e preço, mas o consumidor vai procurar quem oferece um propósito por trás desse produto. Temos muito a oferecer.  Nosso desafio é passar isso para a população. Temos uma campanha do SESCOOP de reposicionamento da Marca SomosCoop com o esportista Gustavo Kuerten, o Guga, e vamos fortalecer essa campanha com a união de todas as cooperativas em torno da divulgação dos nossos valores, de nossos propósitos, justamente o tema deste ano do nosso 6º Coomunica”, afirmou.

Se você perdeu o 6º Coomunica, não se preocupe. O evento está disponível no canal GoiásCoop Live, no YouTube 

Ou veja abaixo:

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: