Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

A OCB-GO agora faz parte do plenário da Junta Comercial

03/12/2018
juceg-61616114-14413915.jpg


É oficial. Agora a OCB-GO é uma das vogais que fazem parte do plenário da Junta Comercial do Estado de Goiás - Juceg. A Lei 20.350 foi publicada sexta-feira (30) no Diário Oficial e altera a Lei 13.802 que dispõe sobre a composição do plenário da Juceg, passando de 13 para 15 vogais, incluindo, além da OCB-GO, a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial).

Essa é uma conquista histórica para a OCB-GO. De acordo com o presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, agora a entidade pode participar da aprovação do registro de novas cooperativas, garantindo que as normas de constituição e exercício da atividade sejam cumpridas de fato. “Há anos a entidade luta pela vaga no plenário da Juceg. Estamos muito satisfeitos em poder acompanhar de perto o registro e sobretudo as cooperativas que de fato excercem o cooperativismo ou não, seriam apenas cooperativas de fachada. É uma conquista para o cooperativismo goiano, sem dúvida”, afirma.

Até então, mesmo que uma sociedade estivesse cadastrada na Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) como cooperativa, isso não garantia que ela exerceria, de fato, os princípios do modelo de negócio. A documentação e formalidade exigidas pela Junta comprovam apenas a legalidade para atividade econômica, não para o cooperativismo, condição que a OCB-GO vai poder averiguar.

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: