Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Abertas inscrições ao Prêmio Fazenda Sustentável

20/06/2017
premio-fazenda-sustentavel-70631.PNG


A cada ano, mais produtores rurais encaram como oportunidade, e não como ameaça, o desafio de recuperar as áreas de proteção ambiental, investir na diversificação e na inovação de suas propriedades. Esse é o espírito da quarta edição do Prêmio Fazenda Sustentável, realizado pela revista Globo Rural. Com base em metodologias científicas, são avaliados os indicadores de ecoeficiência, social e financeiro para a seleção das propriedades que apresentem a melhor performance em sustentabilidade.

Para participar do 4º Prêmio Fazenda Sustentável, acesse o site Globo Rural e clique em "Fazenda Sustentável". Todas as propriedades rurais brasileiras (em qualquer atividade) e que estejam em conformidade com as legislações ambiental e trabalhista podem participar. Clique aqui e confira o regulamento.

O prêmio é dividido em quatro etapas: inscrições (1ª fase), classificação (2ª fase), visitas técnicas (3ª fase) e comissão julgadora (4ª fase). 

Na primeira, é preciso informar os dados de contato, localização, informações sobre a produção agrícola, pecuária ou silvícola (ou todas elas), situação do cadastro ambiental rural (CAR), licenças ambientais (se tiver) e outras informações fundamentais para a classificação para a fase seguinte. São questões simples e rápidas de se responder. 

As fazendas classificadas passam à segunda fase, que será entre os dias 10 de agosto e 10 de setembro de 2017, será necessário informar dados detalhados sobre a produção, volumes utilizados de insumos, ração, combustíveis, informações financeiras da propriedade (financiamentos e dívidas), projetos sociais desenvolvidos e praticados, boas práticas agrícolas etc. Lembrando: todas as informações declaradas são sigilosas e não serão divulgadas. 

Após as análises das informações declaradas, as propriedades que apresentarem os melhores resultados constarão em um ranking, elaborado por especialistas em sustentabilidade da Fundação Espaço ECO e Rabobank. 

Última etapa
Na terceira fase do prêmio, as dez fazendas com os melhores resultados serão visitadas por técnicos, que irão comprovar a veracidade de todas as informações declaradas nas fases anteriores. Dessas visitas, serão elaborados relatórios técnicos e fotográficos.

Uma comissão julgadora, composta por pessoas imparciais, especialistas, professores universitários e líderes dos setores de agronegócio e sustentabilidade, escolherão as três fazendas vencedoras do 4º Prêmio Fazenda Sustentável.

As campeãs serão conhecidas na edição de dezembro da revista Globo Rural.

Fonte: Portal Revista Globo Rural

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: