Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Aes de responsabilidade socioambiental j podem ser inscritas no Dia C

17/05/2016

As cooperativas brasileiras têm até o dia 25 de maio para inscrever ações voluntárias de responsabilidade socioambiental que irão realizar ao longo de 2016, para celebrar o Dia de Cooperar 2016 (Dia C). Em 2015, mais de 1,3 mil cooperativas brasileiras inscreveram projetos que tiveram a participação de 280 mil voluntários e 2,5 milhões de beneficiados.

Os projetos para 2016 devem ser inscritos no site http://diac.brasilcooperativo.coop.br/. Lá o visitante também pode encontrar informações sobre todas as ações voluntárias já realizadas pelo sistema cooperativo brasileiro e sobre o Dia C, que é celebrado no primeiro sábado de julho em conjunto com o Dia Mundial do Cooperativismo. 

Qualquer dúvida sobre a construção de um projeto ou a inscrição no site pode ser sanada com os setores de Monitoramento e Capacitação do Sistema OCB/AL. Para isso, basta ligar para 2122.9494 ou enviar e-mail para: capacitacao@ocb-al.coop.br. “Feita a inscrição, a cooperativa receberá o kit de divulgação e participação contendo: bolsa, camiseta, chaveiro, balões, cartaz, cartilha e folders”, explica Marcos Rocha, presidente do Sistema OCB/AL. 

Exemplo de ações

A recomendação da unidade nacional do Sistema OCB é de que as cooperativas tentem transformar ações pontuais em atividades contínuas que possam auxiliar a erradicação da pobreza, da fome e do analfabetismo, a igualdade de gênero e a sustentabilidade ambiental. “Esses temas são entendidos como componentes-chave do conceito de desenvolvimento humano sustentável. Trabalhá-los pode nos conduzir à melhoria das condições de vida no mundo”, pontua Marcos Rocha.

Mas o presidente lembra também que não existe regra para escolher a ação que será desenvolvida. “Os cooperados, dirigentes e funcionários das cooperativas sabem o que suas comunidades necessitam. De campanhas de doação de sangue ou donativos, atividades recreativas, educativas e de recuperação ambiental, basta fazer uma rápida análise do ambiente onde vivem e trabalham que logo descobrirão como ajudar”, disse.

Fonte: Ascom Sistema OCB/AL

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: