Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB-GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Notícias

AGO aprova contas e relatório de gestão da Federação Centro Brasileira

03/04/2019

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2019 da Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal (Federação Centro Brasileira) foi realizada no final da tarde de 29 de março, na sede da entidade, em Goiânia (GO), com as presenças de sua Diretoria Executiva - presidente Danúbio Antonio de Oliveira, vice-presidente Sizenando da Silva Campos Júnior,  diretor Superintendente Martúlio Nunes Gomes e o diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional Walter Cherubim Bueno - e dos presidentes das 20 Unimeds federadas.  

O vice-presidente da Federação abriu a AGO com a prestação de contas dos órgãos de administração acompanhada de parecer do Conselho Fiscal e a recomendação da aprovação sem ressalvas. Por unanimidade, o Conselho Federativo, composto pelos presidentes das Unimeds federadas, aprovou as contas apresentadas e a destinação das sobras líquidas: 50% para integralizar o capital social e 50% para compor o fundo de contingência da Federação. Entregue aos dirigentes no formato digital, o Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2018, que traz informações sobre ações, projetos, números, reuniões, eventos promovidos e outros dados relacionados ao trabalho desenvolvido pela Federação e pela Operadora Unimed Cerrado no ano passado, também foi aprovado por unanimidade. 

Outro item que teve aprovação unânime foi o plano de trabalho para o ano de 2019. As ações previstas neste plano integram o Planejamento Estratégico da Federação, que foi elaborado em 2018 com a participação democrática e efetiva de todas as Unimeds federadas. Os membros do Conselho Fiscal 2019/2020 da Federação também foram eleitos no dia 29. A comissão eleitoral formada pelos médicos José Umberto Vaz de Siqueira (Unimed Goiânia), Paulo Roberto Leite Oliveira (Unimed Morrinhos) e Hélio Kazuo Kanda (Unimed Vale do São Patrício) acompanhou o processo de escolha dos conselheiros titulares Fernando Pacéli Neves de Siqueira (Unimed Goiânia), Rafael Matias Troncoso Chaves (Unimed Morrinhos) e Joaquim Pedrosa Mundim Neto (Unimed Cerrado) e dos suplentes José Marcelino Vianna (Unimed Palmas), Geraldo William Gomes de Souza (Unimed Jataí) e Rogério José dos Reis (Unimed Catalão). 

Antes da AGO, foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que analisou a alteração do Estatuto Social da Federação. O documento apresentado pelo assessor jurídico Daniel Rodrigues Faria trouxe mudanças sugeridas pelas Unimeds federadas após o desmembramento da Federação Centro Brasileira da Operadora Unimed Cerrado, oficializada em 1º de janeiro deste ano. Os participantes da AGO e da AGE também foram informados sobre a viagem técnica programada para a Irlanda no início de setembro deste ano. A visita faz parte do Programa de Gestão da Saúde Primeira Classe Cooperativista e vai proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer perspectivas do DRG na Europa e debater modelos de DRG e o gerenciamento de pessoal em saúde. O programa, que será realizado entre os dias 2 e 5 de setembro, inclui ainda uma visita técnica ao Hospital Mater Private, em Dublin.  

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: