Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB-GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Notícias

AGO histórica elege a nova diretoria da Federação GO|TO|DF

28/03/2018
cerrado-19613161.jpg


Em Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada na sexta-feira (23), na sede da Federação das Unimeds dos Estados de Goiás e Tocantins e do Distrito Federal (Federação GO|TO|DF), em Goiânia (GO), representantes das 18 Unimeds federadas elegeram a nova diretoria executiva que estará à frente da Federação na gestão 2018/2022 e os membros efetivos e suplentes do conselho fiscal da entidade para a gestão 2018/2019. A AGO ainda aprovou o relatório de gestão 2017 e as contas dos órgãos de administração, a destinação das sobras deste exercício e fixou os valores dos honorários, gratificações e cédula de presença dos membros da diretoria executiva, do conselho fiscal e conselho federativo para este ano.

A nova diretoria executiva eleita e já empossada tem na presidência o médico Danúbio Antonio de Oliveira (Unimed Anápolis), na vice-presidência, Sizenando da Silva Campos Júnior (Unimed Goiânia), como diretor superintendente, Martúlio Nunes Gomes (Unimed Rio Verde), e como diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional, Walter Cherubim Bueno (Unimed Morrinhos), que já ocupava o cargo.

Para o conselho fiscal da Federação, foram eleitos os médicos Sérgio Godoy (Unimed Anápolis), Washington Luiz Ferreira Rios (Unimed Goiânia) e Renato Luciano Lima (Unimed Mineiros) como membros efetivos e Helio Donizete Rezende (Unimed Regional Sul Goiás), Mário de Souza Netto (Unimed Gurupi) e Luciano Leão B da Costa (Unimed Goianésia) como conselheiros suplentes.

A eleição desta nova diretoria acontece em um momento histórico e de extrema importância para a Federação. Além de marcar a retorno de Unimeds que estavam afastadas da Federação, a AGO que elegeu a chapa Integração, composta de forma consensual e a única inscrita, aconteceu também após o desmembramento da Federação GO|TO|DF da operadora criada em 2004 para administrar as carteiras de Unimeds federadas interessadas em atuar apenas como prestadoras e que deste então é responsável pela gestão das carteiras da Unimed Goianésia, Unimed Porangatu, Unimed Norte Goiano e Unimed Vale do São Patrício.

Com o desmembramento aprovado em Assembleia Geral Extraordinária realizada em 25 de agosto passado, a Federação GO|TO|DF volta a exercer exclusivamente seu papel institucional, que será fortalecido, e será criada a operadora Central Regional de Cooperativas Médicas (Unimed Cerrado), que terá na presidência o médico José de Oliveira e Silva e na vice-presidência, a médica Shirley Gonçalves de Pádua Miguel. A Central seguirá responsável pelas carteiras das quatro Unimeds prestadoras e aberta a outras Unimeds goianas e tocantinenses interessadas. A criação da Central está em fase final, dependendo apenas da autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

José Abel Ximenes despede-se da presidência e é homenageado

Um dos fundadores da Federação GO|TO|DF, o médico José Abel Ximenes despediu-se da presidência da instituição durante a Assembleia Geral Ordinária realizada em 23 de março. Afirmando se afastar da diretoria, mas nunca do cooperativismo, Ximenes se disse feliz por transferir a presidência ao amigo, ex-aluno, ex-residente e colega de gestão na Federação, Danúbio Antonio de Oliveira.

Ele recordou um pouco do histórico da criação e das mais de duas décadas de trabalho da Federação, criada em 1994. Essa trajetória, sintetizada também em uma publicação especial, de acordo com Ximenes deve servir de exemplo para os novos dirigentes. “Precisamos ter a mente aberta às mudanças e estarmos atentos ao mercado, devemos interpretar os números e refletir sobre o que eles nos mostram”, disse Ximenes, que agradeceu o apoio de todos os colegas, dirigentes e colaboradores da Federação durante o tempo em que esteve à frente da entidade.

Ao final da AGO, os novos diretores, representantes das Unimeds federadas e colaboradores participaram de uma justa homenagem a José Abel Ximenes. Grande incentivador da educação continuada no setor cooperativista, ele agora empresta seu nome ao Centro de Desenvolvimento Humano da Federação, do qual foi o idealizador. O Centro de Desenvolvimento Humano José Abel Ximenes funciona no segundo andar do prédio da Federação.

Para o diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional da Federação, Walter Cherubim Bueno, a homenagem é muito justa, pois é impossível falar em cooperativismo médico e no Sistema Unimed na região e no Brasil, sem lembrar da grande contribuição dada por José Abel Ximenes.

“Se hoje o Sistema Unimed em Goiás e no Tocantins tem essa estrutura, com Unimeds que se destacam nacionalmente, muito devemos ao trabalho desenvolvido por Ximenes, que sempre acreditou no cooperativismo, incentivou a criação e o desenvolvimento de nossas cooperativas, investiu na educação de dirigentes, cooperados e colaboradores e inovou, por exemplo, ao iniciar o debate da mudança do atual modelo assistencial”, disse.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: