AGR atende demanda do Sistema OCB/SESCOOP-GO em benefício das cooperativas de transporte
23/01/2018
A Agência Goiana de Regulação (AGR) divulgou quinta-feira (18) uma nova resolução normativa que revê a aplicação de multas, que passam a ser vinculadas aos veículos (placas) e não somente às cooperativas de transporte. Essa foi uma demanda encaminhada pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO ao órgão após realização do 4º Encontro Setorial do Ramo Transporte, em abril do ano passado.
No encontro foi realizado um debate mediado pelo presidente do Sistema OCB/SESCOOP-GO, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza, com a participação dos cooperativistas presentes e do conselheiro da AGR, Sérgio Borges Lucas. A principal demanda apresentada pelos cooperativistas foi justamente para que a anotação das multas dos cooperados não sejam mais anotadas no CNPJ das cooperativistas, mas nas placas dos veículos autuados. Na ocasião, Sérgio Borges informou que levaria a proposição para ser estudada.
O encontro teve a participação de cooperativas de transporte goianas que puderam apresentar demandas e tirar dúvidas com o analista técnico e econômico do Ramo Transporte da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Tiago de Barros. Além dele, participou também o conselheiro da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Sérgio Borges Lucas.