Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Agricultor tem até dia 5 de maio para fazer o cadastro no CAR

15/04/2016
app-813121117.jpg


Em menos de um mês, encerra-se o prazo para que os agricultores inscrevam suas propriedades no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Este é um registro público eletrônico e obrigatório, no qual devem constar todas as informações ambientais das propriedades e posses rurais. Os dados devem ser encaminhados ao governo federal até o dia 5 de maio por meio do site www.car.gov.br. 

Segundo o último boletim do Serviço Florestal Brasileiro, até o dia 31 de março foram cadastrados em todo o Brasil, 2,65 milhões de imóveis rurais, totalizando uma área de 279.633.315 hectares, o que corresponde a 70,29% da área passível de cadastro. No Paraná, foram cadastrados 251.089 imóveis rurais, totalizando uma área de 8,84 milhões de hectares, ou seja, 57,4% da área passível de cadastro. 

Quem perder o prazo final, estabelecido pelo novo Código Florestal Brasileiro, ainda poderá realizar o cadastro no sistema, porém, não terá direito aos benefícios, como a possibilidade de continuar utilizando áreas consolidadas, de computar Áreas de Preservação Permanentes, com parte da Reserva Legal do imóvel, e para obter licenciamento ambiental. Além disso, a partir de 2017, os donos de terras não conseguirão acessar as linhas de crédito rural oficial. 

Fonte: Assimp Sistema Ocepar

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: