Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Alunas de cursos realizados pelo SESCOOP/GO são premiadas no Campus Party Goiás

12/09/2019
alunas-de-cursos-realizados-pelo-sescoopgo-sao-premiadas-no-campus-party-goias-8491910.jpg


Alunas de cursos realizados pelo SESCOOP/GO são premiadas no Campus Party Goiás, realizado em Goiânia, no Passeio das Águas Shopping. De 4 a 8 de setembro, a Campus Party trouxe para Goiânia uma imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo. Trata-se de uma das maiores feiras de tecnologia e inovação do mundo. Esta foi a primeira edição realizada em Goiás e, após os resultados positivos, a próxima edição (2020) já foi confirmada.

A publicitária Nívine Lima é da equipe de marketing do Sicoob Unisaúde, em Rio Verde. Ela e seu time - formado por outros dois integrantes - ganharam o primeiro lugar no desafio de empreendedorismo. O grupo criou um aplicativo chamado Alô Pref, o objetivo é permitir que o cidadão solicite por ali mesmo serviços básicos para uma administração municipal, como: troca de lâmpadas, tapa-buraco, roçagem e retirada de animais silvestres. “Nós tivemos dois dias para analisar o desafio, pesquisar e pensar numa solução para ser apresentada”, conta Nívine. Agora, após ser premiado, o grupo terá a chance de receber uma mentoria gratuita para desenvolver ainda mais este mesmo projeto, ou outro de escolha da equipe. 

Nívine esteve do Campus Party por meio do SESCOOP/GO, que possibilitou sua participação no evento. Ela atualmente é aluna do Programa de Formação dos Agentes de Inovação e Agentes de Transformação, realizado pelo SESCOOP/GO, em Goiânia. “O conhecimento prévio em inovação que tenho adquirido no curso do SESCOOP/GO me ajudou a encontrar as soluções para desenvolvermos o aplicativo”, conta.

Leite

Laís Carvalho trabalha no marketing do Sicoob Unicentro Brasileira e também participou de um projeto premiado na Campus Party Goiás. O grupo de Laís, formado por mais 3 pessoas, criou a startup Puro leite e ficou em segundo lugar no desafio AgroStartup. O objetivo do projeto é conectar o produtor de leite à indústria por meio de tecnologia, com facilidade da entrega dos resultados da qualidade do leite em tempo real, junto com um mapeamento e capacitação das regiões com queda nesta qualidade de produção. “Com isto, estaremos gerando economia para toda cadeia leiteira e consequentemente mais lucratividade para os mesmos. O que poderá ser sentido também no bolso do consumidor final”, explica.  

No SESCOOP/GO, Laís concluiu recentemente o curso de MBA Gestão de Marketing e Inteligência Digital, realizado em parceria com a ESPM. “O curso contribuiu para observar a movimentação do mercado em relação às inovações no meio digital. A cada case apresentado em sala de aula, era uma ideia a mais, uma expansão da consciência ao perceber as grandes possibilidades da realização desse projeto”, afirma.

Laís Carvalho e sua equipe que criou o Puro Leite

Laís Carvalho (2ª da direita para a esquerda) e sua equipe, juntos criaram o Puro Leite 


O projeto Puro Leite já existia antes da Campus Party Goiás, foi criado ano passado. E no momento de validação da ideia o grupo fez entrevistas com algumas pessoas que estão diretamente ligadas às cooperativas do setor leiteiro. “As cooperativas também poderão ter a rastreabilidade deste leite, podendo se programar melhor em relação à logística, a sua linha de produção, bem como, identificar quais regiões podem estar sofrendo de má qualidade e assim, poderão ajudar ainda mais estes produtores com informações e treinamentos”, acrescenta.

Além do curso no SESCOOP/GO, Laís acredita que sua experiência no cooperativismo também foi valiosa para ajudar na elaboração da startup. “Por trabalhar em uma cooperativa, trago forte os princípios e valores do cooperativismo e por isto, ao trazer esta solução para o produtor, entendemos que toda a cadeia ganhará com isso, produtor, indústria e também o consumidor”, explica.


Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: