Notícias

Boletim Goiás Cooperativo

Clipping Nacional

Flash Cooperativo

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo

Rádio Goiás Cooperativo/Interior

Podcasts

Releases

Cooperativismo Ilustrado

Vdeos

Central da Marca

Canais de Comunicao

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prmio de Jornalismo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Museu Virtual Gois Cooperativo

Vdeos sobre tica

Vdeos sobre tica

Novo prdio OCB-GO

Novo prdio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criana

Conhea a campanha

OCB-GO 60 Anos

60 anos de Histria

Cdigo de conduta tica

Conhea o Cdigo de conduta tica

Portal de Negcios

Conhea o Portal de Negcios

Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

1 Prmio de Jornalismo Gois Cooperativo

Notícias

Anater tema de encontro do Sistema OCB com MDA

02/12/2015


Com o objetivo de garantir força e bom desempenho ao mais novo órgão regulador do governo – a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) -, o Sistema OCB participou, nesta terça-feira (1º), de reunião na sede do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). No encontro, o ministro, Patrus Ananias, o presidente da Anater, Paulo Cabral, o secretário da Agricultura Familiar, Onaur Ruano, e os representantes do cooperativismo – o presidente, Márcio Lopes de Freitas, e o superintendente, Renato Nobile – aprofundaram os entendimentos sobre o papel da Agência e a importância do cooperativismo nesse contexto. 

Ambas as instituições concordam e reafirmaram a grande relevância que as cooperativas agropecuárias têm nesse processo, devido à sua aptidão natural levando assistência técnica ao produtor associado. O grande objetivo comum é fazer dessa agência uma verdadeira ferramenta em prol da assistência técnica rural.

O Sistema OCB possui representação no Conselho de Administração da Anater, que terá sua primeira reunião no próximo dia 7 de dezembro. 

Anater
A agência reguladora será a responsável por prestar assistência técnica ao produtor rural em todas as etapas da produção. Para isso, contará com o apoio da Embrapa que entrará com a transferência tecnológica possível. Seu foco é aumentar o número de pequenos e médios agricultores com assistência técnica rural e melhoria dos processos de operação no campo. Além disso, pretende promover a apropriação das tecnologias pelos produtores, com aumento da produtividade e renda.

Fonte: Brasil Cooperativo

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: