Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Notícias

Animais de alto nvel na Pecuria

14/05/2015


Além dos shows, os julgamentos, leilões e a exposição de animais são destaques na 70ª Exposição Agropecuária de Goiás. Os julgamentos foram iniciados ontem e apresentaram os vencedores do Campeonato Baby Nelore.

O Campeonato Baby Nelore avalia animais de seis meses até sete meses e 29 dias. De acordo com a assessoria da Associação Goiana do Nelore (AGN), na categoria Baby Fêmea, a vencedora foi Paloma V IMP DO LG, do expositor Marco Antônio A. Garcia. Já na categoria Baby Macho, o vencedor foi o Lako IDN, do expositor Milton José de Marchi. Os dois animais são de Goiás e esta foi a primeira vez que entraram na pista para julgamento.

Além da raça nelore, haverá julgamentos das raças tabapuã, gir, senepol e guzerá, entre os bovinos. Os equinos estarão representados por mangalarga, mangalarga marchador e pampa. Asininos e muares também terão vez, bem como caprinos e ovinos. Entre os ovinos, os destaques serão as raças Santa Inês, dorper e white dorper.

O vice-presidente da SGPA e presidente da AGN, Romildo Antônio da Costa, afirma que os principais animais de elite participam da exposição. Mesmo que haja a expectativa de que os resultados de Uberaba se mantenham, Romildo acredita que “pelo nível dos animais poderá haver surpresas”. Os julgamentos seguem até domingo, dia 17.

Leilões
Em relação aos leilões, ele explica que em Uberaba houve crescimento de 15% no faturamento na comparação com o ano passado. Aqui, a expectativa é de que o faturamento seja o dobro em relação ao de 2014.

“Não é possível mensurar os valores, pois no ano passado os leilões foram realizados fora do Parque. Mas esse ano há oito leilões agendados, o dobro de 2015, por isso, o faturamento também aumentará.”

Fonte: O Popular 

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: