Notícias

Anurio do Cooperativismo 2018 mostra a fora das cooperativas

06/03/2018
capturar-3715110.JPG


Em sua terceira edição e com adequações e novidades, o Anuário do Cooperativismo Brasileiro se consolida como verdadeiro instrumento diário de consulta, de conteúdo diversificado, voltado a atender às necessidades das cooperativas e seus cooperados, com informações e atividades do setor. E mais: agrega uma agenda anual com os principais eventos e datas comemorativas do setor, além de calendário e espaços para anotações, agendamento de compromissos, planejamento de ações.

É uma publicação única e diferenciada, ferramenta estratégica e administrativa, que possibilita perceber a realidade, trocar experiências, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro para o setor cooperativista brasileiro, reunindo, de uma só vez, as principais informações sobre as perspectivas e eventos de 2018, de forma cooperada, prática e eficiente.

O objetivo do Anuário do Cooperativismo Brasileiro 2018 é falar de perspectivas e fazer chegar até os leitores informações e opiniões de especialistas. A palavra do setor está materializada em mensagem de Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB – e a visão de futuro é de Roberto Rodrigues, personagem ímpar da história do cooperativismo brasileiro e internacional. Além deles, perspectivas macroeconômicas com Gustavo Loyola e, para o Agronegócio e o Crédito, com executivos de destaque na atividade e no cooperativismo. Tendências em gestão de pessoas, carreira e mundo corporativo são apresentadas pelo olhar de Max Gehringer e Daviane Chemin, entre outros. Para falar sobre mudanças e política, Ives Gandra Martins, referência em Direito Tributário, e o cientista social Antonio Carlos Mazzeo.

A principal novidade do Anuário é o prêmio Valores do Cooperativismo, que, a partir de 2019, premiará casos de sucesso enviados pelas cooperativas durante o ano e que atendam os Princípios do Cooperativismo. Esta edição, como lançamento da premiação, traz sete cases selecionados pelo comitê editorial da MundoCoop, exemplificado o que se objetiva.

O Anuário do Cooperativismo Brasileiro integra a plataforma MundoCoop, que há 18 anos é o único veículo nacional, independente e privado, atuando na geração de conteúdo e informação ao cooperativismo brasileiro, transformando informação em conhecimento, comunicando o cooperativismo, comunicando-se com as cooperativas e suas instituições representativas e intermediando a comunicação entre esses atores e o mercado como um todo. Em um período de discussões sobre as novas formas de comunicação, aplicar os recursos disponíveis no mercado é o desafio que a MundoCoop cumpre com todos seus veículos: revista impressa – da qual tudo deriva –, revista digital, portal, boletim eletrônico semanal e aplicativo para celular e tablet.

Acesse para maiores informações

Fonte: MundoCoop

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: