Notícias

Aprovada simplificao de operaes de crdito rotativo rural

22/05/2015
credito-rural-191710163.jpeg


A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (21), o parecer do deputado Manoel Junior (PB), integrante da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), favorável ao Projeto de Lei (PL) nº 5.777/2013. A matéria altera a Lei nº 9.138/1995, para estabelecer procedimentos aplicáveis ao crédito rural rotativo, simples ou sistêmico. 

A proposição, que conta com o apoio do Sistema OCB, tem como principal objetivo diminuir a burocracia e os custos relativos às operações de crédito rural no País. Para o cooperativismo, a implantação de um crédito rotativo automático para o custeio comercial facilitará a vida do produtor rural, uma vez que ele terá de realizar apenas o registro de um contrato com as garantias, válido por cinco anos ou mais.

O PL nº 5.777/2013 segue para deliberação da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), que deverá analisar o projeto em decisão terminativa. Após deliberação da CCJC o projeto deverá ser analisado pelo Senado.

Fonte: Brasil Cooperativo

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: