Notcias

Circulares

Rádio Goiás Cooperativo

2018 2017 2016 2015 2014 2013

Últimas notícias

Buscar

Notícias

Aprovadas contas de 2016 da OCB-GO

26/04/2017
edit9-1368180.jpg


Os números e as ações realizadas pela Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO) no ano de 2016 foram apresentados nesta quarta-feira (26), em Assembleia Geral Ordinária (AGO), conduzida pelo presidente da Casa, Joaquim Guilherme Barbosa de Souza. As contas foram votadas e aprovadas por dirigentes e representantes de cooperativas filiadas, que estiveram na sede do Sistema OCB/SESCOOP-GO para participar da reunião.

Durante a AGO, a superintendente, Valéria Mendes, apresentou um resumo do trabalho desenvolvido pelo Sistema no ano passado e que está registrado no Relatório de Atividades 2016, distribuído aos presentes. A OCB-GO fechou o ano com 205 cooperativas regitradas, que, juntas, somam mais de 154,5 mil cooperados e 10 mil empregos diretos. Dentre os diversos serviços prestados pela instituição ao público cooperativista, estão 629 consultorias, 147 atendimentos de apoio logístico a cooperativas do interior e 510 cadastramentos de veículos de cooperativas do ramo transporte na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Na apresentação, foram ressaltadas as atividades desempenhadas pelo Sistema ao longo do ano. Referente à capacitação cooperativista, foram mostrados dados sobre o trabalho da parceria entre OCB-GO e SESCOOP/GO, que resultou no atendimento de 152 cooperativas. A partir de um investimento de mais de R$ 5,19 milhões, empenhados pelo SESCOOP/GO, elas receberam 760 ações (eventos, cursos, palestras, dentre outros), que atingiram mais de 66 mil pessoas. Destaque também para a promoção social desenvolvida no ano passado, que beneficiou cerca de 50 mil pessoas.

O MBA em Gestão Empresarial, que foi iniciado em 2015, seguiu com seu cronograma ao longo de 2016, atendendo 137 alunos em três turmas: duas específicas para cooperativas de crédito e uma para os demais ramos. Outros projetos relevantes citados na AGO foram o Formacoop, que capacitou 48 gestores em seis meses de curso, o Fórum de Presidentes e Dirigentes, o Fórum de Contadores, o 1º Seminário Goiano de Excelência em Gestão e o Programa de Visitas.

Ao final da Assembleia, os participantes discutiram ideias para uma maior mobilização das cooperativas registradas junto à OCB-GO, e ainda conferiram fotos do prédio institucional e comercial, que está em construção e que foi uma das frentes de trabalho da Organização de grande relevância, em 2016.

Galerias

Cooperativas

Use o campo abaixo para buscar cooperativas. Buscar

Boletins

Cadastre seu email e receba nossos boletins.
Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: