Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Arrecadações e incentivo ao voluntariado marcam ações do Dia C nas cidades onde a Sicredi Celeiro Centro Oeste atua

15/07/2022
24-ceres-e-rialma-134412.jpg


A cooperativa Sicredi Celeiro Centro Oeste se juntou por mais um ano na mobilização do Dia C (Dia de Cooperar), uma iniciativa nacional liderada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que ocorre sempre no Dia Internacional do Cooperativismo - primeiro sábado de julho. Em todas as 22 cidades onde atua, a cooperativa marcou presença com ações de voluntariado e muita arrecadação, beneficiando especialmente as famílias que mais precisam.

Neste ano, o tema da mobilização foi "Atitudes simples, movem o mundo". Em parceria com outras cooperativas e organizações locais, foram realizadas ações de responsabilidade social nas comunidades, alinhadas aos princípios do cooperativismo.

A cooperativa iniciou as mobilizações no mês de março e, conforme levantamento, fechou as ações após o dia C com total de 830 cestas básicas arrecadadas, 225 kg de carne, 36 kits escolares, 660 litros de leite e mais de 300 itens de higiene pessoal e limpeza. Ainda foram contabilizadas a arrecadação de 17 pacotes de fraldas geriátricas, 366 cobertores e duas capas de colchão.

"O Dia C é uma data muito especial para o Sicredi, pois mobiliza milhares de pessoas em todo o país, promovendo uma série de ações que contribuem para o desenvolvimento local. A Sicredi Celeiro Centro Oeste entra fortemente na mobilização com objetivo de fomentar o voluntariado em nossas comunidades, através dos princípios de cooperação. Entendemos que assim, construiremos juntos uma sociedade mais próspera", afirmou o presidente da Sicredi Celeiro Centro Oeste, Jaime Antônio Rohr.

Ainda segundo o levantamento, cerca de 4 mil pessoas foram beneficiadas diretamente pelas ações do Dia C realizadas pela Cooperativa neste ano.

A mobilização ocorreu nas agências que compõem a Sicredi Celeiro Centro Oeste, que estão localizadas nos seguintes municípios: São Gabriel do Oeste/MS, Coxim/MS, Sonora/MS, Chapadão do Sul/MS, Cassilândia/MS, Costa Rica/MS, Paraíso das Águas/MS, Chapadão do Céu/GO, Paranaíba/MS, Aparecida do Taboado/MS, Mineiros/GO, Rio Verde de Mato Grosso/MS, Anápolis/GO, Itaberaí/GO, Inhumas/GO, Porangatu/GO, Goianésia/GO, Uruaçu/GO, São Miguel do Araguaia/GO, Ceres e Rialma/GO e Inocência /MS.

Pacto com o desenvolvimento sustentável

O apoio ao Dia C é uma das ações do Sicredi que materializam o seu compromisso com o Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que visa estimular as empresas a adotarem políticas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade por meio da adesão a dez princípios relacionados a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e corrupção. Ao aderir à iniciativa, em 2020, o Sicredi se comprometeu a contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) tendo-os como norteadores para o seu desenvolvimento sustentável.

Os ODS têm o objetivo de engajar organizações do mundo todo em metas como a erradicação da pobreza, o combate à mudança do clima e a preservação dos recursos naturais até 2030. As ações de voluntariado realizadas pelas cooperativas no Dia C, por exemplo, são relacionadas a ODS 17 "Parceiras e meios de implementação".

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: