Dia C

Sobre o DIA C GOIÁS

Aplicativo GCOOP

Aplicativo Gcoop

Prêmio de Jornalismo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Vídeos sobre Ética

Vídeos sobre ética

Novo prédio OCB/GO

Novo prédio OCB-GO

Cooperativa amiga da Criança

Conheça a campanha

OCB/GO 60 Anos

60 anos de História

Código de conduta ética

Conheça o Código de conduta ética

Portal de Negócios

Conheça o Portal de Negócios

Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

1° Prêmio de Jornalismo Goiás Cooperativo

Cooperativismo Ilustrado

Confira todos Infocoops

Notícias

Assessor jurídico da OCB/GO é nomeado para comissão da OAB Nacional

31/05/2022
img-7670-61751812.jpg


O assessor jurídico da OCB/GO, Rômulo Diniz Nascimento Costa, foi nomeado para ser membro da Comissão Especial de Cooperativismo, colegiado vinculado ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). Rômulo já faz parte da Comissão de Direito Cooperativo da OAB/GO do triênio 2022/2024, como Secretário-Geral Adjunto.

De acordo com Rômulo, a Comissão Especial de Cooperativismo tem a missão de promover o estudo e o debate das questões jurídicas que envolvem o setor e contribuir para o desenvolvimento cada vez mais estruturado do modelo de negócio. “Estou muito feliz e agradecido neste momento. É uma honra compor uma comissão de grande relevância para o cooperativismo e ainda mais por representar a seccional da OAB em Goiás e a OCB/GO”, afirma.

Em fevereiro, após a posse da nova diretoria da OAB, o Sistema OCB pleiteou ao presidente José Alberto Simonetti a renovação do colegiado com a intenção de fortalecer o Direito Cooperativo no meio jurídico. Já no início de maio, a chefe da assessoria Jurídica do Sistema OCB, Ana Paula Andrade Ramos, foi nomeada a presidente da Comissão Especial de Cooperativismo. Além de Ana Paula e de Rômulo Diniz, a comissão é formada também pelos advogados Raphael Sampaio Vale, Alessandro Tarcisio, Fábio Kunz da Silveira, Manfrini Andrade de Araújo e Talia Bárbara Tumerelo.

As comissões temáticas do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil têm como objetivo identificar as matérias em tramitação de acordo com sua viabilidade para que, do ponto de vista prático, as deliberações do conselho sejam mais céleres. No âmbito da Comissão Especial de Cooperativismo serão analisadas as matérias relacionadas ao Direito e à advocacia, bem como, a troca de informações e conteúdo que geram estudos, eventos e outras atividades de disseminação do Direito Cooperativo, promovendo o fortalecimento do segmento.

 

Compartilhar

Comentar

Deixe abaixo seu comentário:      

Email

Compartilhe este artigo por email: